Uma filhote de macaco da espécie Lagothrix lagotricha foi encontrada em uma aldeia indígena de Ji-Paraná esta semana. De acordo com a veterinária Rosana Pereira, a espécie está em risco de extinção e o animal foi encontrado no meio da mata após a mãe ter sido morta por índios. A equipe que a recolheu escolheu o nome ‘Chica’ e para alimentá-la, mulheres estão doando leite para ajudar a mater a pequena com vida.

Segundo Rosana, o animal tem aproximadamente dois meses e foi encontrado com picadas de formigas, além de bastante debilitado. “A macaquinha foi vista perto da aldeia, estava com muitas lesões e quase morta, pois estava coberto de formigas e outros insetos”, afirma.

A veterinária contou com ajuda de mães da cidade para amamentar a pequena Chica. “Quando ela chegou ao abrigo nós tentamos dar leite bovino, porém, ela teve diarreia. Então pedimos para que mulheres doassem leite materno, pois leite humano é bem semelhante ao dos macacos”, explica.

Amanda Schultz é mãe a pouco mais de dois meses e ajudou Chica dividindo um pouco do leite dedicado à filha Manuella. “A doação do leite é um simples gesto. Não só meu, mas de outras mamães doadoras. Mostra que ainda existem pessoas boas e de bom coração, pois meu amor pelos animais vai muito além. Se depender da doutora Rosana e de seus colaboradores, a Chiquinha terá uma história com final feliz”, diz Amanda.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here