Embora o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva não tenha se recusado a responder às perguntas feitas pelo juiz federal Sérgio Moro, ele fez referência 82 vezes ao termo “não sei” durante o depoimento realizado nesta quarta-feira, na sede da Justiça Federal, em Curitiba. A contagem das palavras foi feita pelos jornalistas do site UOL e teve como base a transcrição da íntegra do depoimento do ex-presidente.

Lula também respondeu “não me lembro” outras seis vezes. O nome de sua mulher, Marisa, foi citado 36 vezes.

Em um momento, por exemplo, Sergio Moro pergunta se Lula sabia quanto dona Marisa pagou de uma cota de participação na Bancoop. O ex-presidente respondeu que não tinha conhecimento. “Quem cuidava do apartamento era a dona Marisa. Então não sei quanto é que pagou, se terminou em 2007, 2008, 2010, não sei”, disse Lula.

Alguns exemplos — Em outro momento, Moro pergunta quanto tempo durou a visita de Lula ao apartamento tríplex. “O senhor poderia aproximadamente nos citar aqui quanto tempo que durou essa visita? Foi quinze minutos, foi uma hora?“, disse Moro. “Eu não sei“, respondeu Lula. “O senhor não se recorda?”, insistiu o juiz. “Eu não sei”, sustentou o ex-presidente.

Lula continua respondendo que não sabia mais detalhes do tríplex. “O senhor visitou outro apartamento no local?“, questionou o juiz. “Não sei, só fui no prédio lá, eu não sei se passei em outro apartamento”, respondeu Lula.


O ex-presidente voltou a dizer que nada sabia quando foi questionado pelo Ministério Público a respeito de Pedro Barusco, ex-gerente de serviços da Petrobrás. “Ele [Pedro Barusco] restituiu de fato esses valores, foram cerca de US$ 97 milhões, mais de R$ 300 milhões, e aí a  pergunta que eu faço ao senhor é: o senhor sabia para onde ou o senhor tinha conhecimento que fosse destinado valores para o Partido dos Trabalhadores?“.

A resposta de Lula, mais uma vez, foi negativa. “Eu não conheço esse cidadão, não sei quanto que ele devolveu, não sei se ele distribuía dinheiro para o PT ou para alguém, ele é que falou, ele é que sabe”.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here