Livro mostra como candidatos à presidência enganaram seus eleitores nas campanhas

0
71

Sim. Você foi enganado. Ao longo da história do Brasil, candidatos à Presidência da República, vice-presidentes e presidentes eleitos faltaram com a verdade na hora de se dirigir à população. Independentemente de partido, se não mentiram, muitas vezes optaram por omitir dados ou induzir os cidadãos a conclusões equivocadas sobre o cenário político.

Este é o teor do livro Você foi enganado, dos jornalistas Cristina Tardáguila e Chico Otavio, onde eles apresentam uma seleção de casos que marcaram nossa história, desde 1920 até os dias atuais. Estão na obra episódios emblemáticos envolvendo quinze presidentes: documentos forjados para sugerir uma ameaça comunista; fotos posadas para omitir o grave estado de saúde de governantes; e presidentes que, eleitos, fizeram o oposto do que prometeram veementemente durante o processo eleitoral.

Como os autores fazem questão de mostrar, essa característica não é exclusiva da política nacional, mas está presente em diversos países e em diferentes momentos ao longo da história.

O livro pode ser comprado por meio de livrarias virtuais, entre elas a Livraria Saraiva, ao preço de apenas R$ 19,90.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here