A FOTO OFICIAL DO MOMENTO HISTÓRICO DA TRAJETÓRIA DO LIONS NA CIDADE

Para atender melhor as demandas humanitárias locais foi criado nesta quarta-feira (21), em Ji-Paraná, mais um clube do Lions, em uma solenidade ocorrida no Esporte Vera Cruz, no Primeiro Distrito. Agora a cidade passa a contar com o Lions Clube Marechal Rondon, cujas reuniões semanais serão às quartas-feiras, de forma rotativa na residência dos seus associados. Até então só existia em Ji-Paraná o Lions Clube Ji-Paraná Centro, com sede no Primeiro Distrito e reuniões semanais realizadas às sextas-feiras.

O evento contou com a presença do governador do Distrito LA-1, Laércio de Falco, do presidente do Lions Clube Ji-Paraná Centro, Flávio de Souza e de outras autoridades leonísticas. A condução do cerimonial ficou a cargo de José de Siqueira, um dos membros mais antigos do Lions Clube local.

A cerimônia contou com a entronização dos membros fundadores do novo clube na comunidade leonística e ainda, seguindo os ritos protocolares, deu posse aos fundadores e à nova diretoria, que terá como primeiro presidente, Rômulo F. Gomes. Também foram entregues diplomas e pins para completar a formalidade necessária ao ato solene. Um coquetel finalizou a noite festiva.

O LIONS CLUBE INTERNACIONAL é uma organização mundial de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender a causas humanitárias, e promover trabalhos voltados a comunidades locais. A entidade completou cem anos no último dia 7 de junho de 1917.

O Lions atualmente a maior dentre as organizações filantrópicas do mundo. Presente em 216 países seus membros, que somam 1,5 milhão de homens e mulheres no mundo e cerca de 50 mil no Brasil, recebem a denominação de “Companheiro(a) Leões”. Em Ji-Paraná a atuação do Lions tem se pautado há 46 anos por ações como a realização de medição de pressão arterial, aferição de índices de glicemia, encaminhamento para exames oftalmológicos, apoio a entidades filantrópicas entre outras intervenções de cunho social.

Veja a seguir as imagens da noite festiva de fundação do novo clube Lions:

Ainda não há comentários, seja o primeiro.