Neste dia 3 de março o Lions Clube Ji-Paraná Centro marcou com uma grande festa seus 45 anos de fundação. A data correta do aniversário do clube é 8 de fevereiro, mas devido ao recesso das férias, a comemoração deu-se nesta sexta-feira (3). Para marcar a data foi realizado um jantar festivo nas dependências esportivas do Colégio União, no Primeiro Distrito, a partir das 20 horas, com a presença de todos os seus associados. Também estiveram presentes presidentes de outros clubes do Lions das cidades de Presidente Médici, Rolim de Moura e Jaru.

Sob a condução do mestre de cerimônia, Flávio de Souza, foi formada a mesa de honra, presidida pelo atual presidente do Lions Clube de Ji-Paraná, José Pereira de Siqueira, que proferiu um discurso exaltando a trajetória de 4,5 décadas da entidade e sua importância no contexto da sociedade ji-paranaense. Ele lembrou de passagens importantes como da fundação do Lar do Idoso Aurélio Bernardi e da Biblioteca Municipal Cyro Escobar Ribeiro, ambas iniciativas do Lions Clube Ji-Paraná Centro. Ele lembrou, também, que o seu clube apadrinhou praticamente todos os demais que surgiram na linha da BR-364, como os Lions de Jaru, Rolim de Moura, Presidente Médici e até de Vilhena.

O ponto alto da solenidade foi a entrega de uma placa de metal, dando nome à sala de reuniões do Lions Clube de Ji-Paraná, a Fernando Ferreira, o único associado ainda vivo que esteve presente na reunião que instalou o clube, há 45 anos. Muito emocionado ele recebeu a homenagem das mãos do CL Josias Ferreira de Souza, futuro governador do Distrito LA-1, diante da plateia formada por cerca de 120 pessoas e da mesa de honra.

Depois dos demais discursos as bandeiras do Brasil, de Ji-Paraná e do Lions Clube foram reverenciadas com palavras proferidas pelo presidente José de Siqueira e, em seguida, a mesa de honra foi desfeita. Seguiu-se um grande jantar e muita música ao vivo, que esteve a cargo do conjunto liderado pelo versátil músico Nei Batera.

A vereadora Ida Fernandes compareceu ao evento e integrou a mesa de honra, assim como Romildo Pereira, que representou o governo do estado de Rondônia. Também esteve presente o presidente local do Partido Verde, Sérgio Cossuol. O deputado Airton Gurgacz passou por lá a caminho de outra festividade e não deixou de cumprimentar a diretoria do Lions Clube Ji-Paraná Centro.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here