Lions Clube de Ji-Paraná comemora 45 anos de existência

ENTIDADE PARTICIPOU DE MOMENTOS MARCANTES DA HISTÓRIA DA CIDADE

1
441
DSC_0070
O PRESIDENTE JOSÉ DE SIQUEIRA , EM SEU ESCRITÓRIO, DIANTE DO SÍMBOLO INTERNACIONAL DO LIONS CLUBE ESCULPIDO EM MADEIRA: HÁ 46 ANOS NO MOVIMENTO

Neste dia 8 de fevereiro, terça-feira, o Lions Clube Ji-Paraná Centro fez aniversário, porque completou 45 anos de existência. Fundado em 1972 a entidade tem sua sede no Primeiro Distrito e se orgulha de ter participado de muitos e grandes momentos da história da cidade. Ao longo destas quatro décadas o Lions Clube local tem honrado sua missão de dar a muitos cidadãos a chance de servir sua comunidade e atender às necessidades humanas de toda ordem.

O Lions Clubs International é atualmente a maior dentre as organizações de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários. Presente em 207 países seus membros recebem a denominação de “Companheiro(a) Leões”. Hoje eles chegam a 1,4 milhão de homens e mulheres realizando exames de vista e de saúde, construindo parques, apoiando hospitais oftalmológicos, concedendo bolsas de estudo, auxiliando jovens, distribuindo cestas básicas, dando apoio a entidades filantrópicas, fornecendo ajuda em momentos de catástrofes e muito mais.

DSC_0066
A ATUAL SEDE DO LIONS CLUBE JI-PARANÁ CENTRO, LOCALIZADA NO PRIMEIRO DISTRITO

Em Ji-Paraná a atuação do Lions tem se pautado por ações deste tipo, como a realização de medição de pressão arterial, aferição de índices de glicemia, encaminhamento para exames oftalmológicos, apoio a entidades filantrópicas entre outras intervenções. O clube está preparando uma série de atividades cujo calendário será em breve divulgado para marcar também o centenário da fundação mundial do Lions Clube Internacional, que se dará no próximo dia 07 de junho de 1917.

Neste 8 de fevereiro, a data do 45º aniversário, o Repórter RO entrevistou seu atual presidente, o empresário do ramo imobiliário, José Pereira de Siqueira. Esta é a 5ª vez que ele ocupa este cargo, em seus 46 anos de militância no movimento. Em sua entrevista ele relembra o início e a trajetória do Lions em Ji-Paraná, mencionou que foi a entidade que fundou a biblioteca Ciro Escobar Ribeiro, reafirmou os princípios filosóficos leonísticos e ainda adiantou alguns planos da entidade para este ano de 2017.

Confira a seguir a entrevista na íntegra nesta tarde de terça-feira concedida ao repórter Marcos Lock:


A mensagem a seguir foi postada no Facebook pelo presidente José de Siqueira endereçada a todos os companheiros Leões desta rede social e também à comunidade ji-paranaense.

Feliz aniversário, Lions Clube Ji-Paraná Centro

      “A história é indubitavelmente, a luz da verdade, a testemunha dos tempos, a mestra da vida, a mensageira da antiguidade…”
Ela tem como principal objetivo, o registro de momentos, os quais devemos vivê-los intensamente porque nenhum deles retornará e nada nos restará senão o arrependimento, se deles não soubermos desfrutar.                                                       Existem momentos que se cristalizam em nossa memória; tornando-se como ilhas ao longo do tempo, aos quais retornamos sempre, através das nossas lembranças.
      É no presente que vivemos e cada dia nos traz a oportunidade de um novo momento, que se pode tornar uma nova ilha. Não nos isolemos, jamais.
Aquele que se perde no passado, perde-se também no presente e com ele a possibilidade de construir um novo futuro. Afinal, a vida é feita de momentos. 
      Hoje, oito de fevereiro de 2.017 registra-se mais um momento que ficará nos anais da história. Momento que mescla alegria, tristeza e saudade. 
Para o “Leonismo”, o momento é de alegria, pois marca o 45º ano de fundação do Lions Clube Ji-Paraná Centro, (08-02-1972), culminando também com o ano do Primeiro Centenário da Associação Internacional de Lions Clubes, (junho de 1917), hoje, presente em mais de 207 países e áreas geográficas do mundo.                             Um movimento que tem trabalhado e continua trabalhando em prol do serviço desinteressado, do companheirismo sadio, desenvolvendo a verdadeira filosofia, tendo como base, princípio e fundamento, o lema: “NÓS SERVIMOS”. Por outro lado, tristeza e saudade daqueles que já nos deixaram; todavia, continuam vivos em nossa memória. Que Deus ilumine o nosso movimento e que possamos unidos continuar com a nobre missão de valorizar a vida, pois a vida só é digna de ser vivida, quando em vida se faz algo pela vida. 
      PARABÉNS, Lions Clube Ji-Paraná Centro, pelos seus quarenta e cinco anos de existência! PARABÉNS Lions Internacional pelos gloriosos cem anos de história, levando aos quatro cantos da terra, a mensagem do nosso fundador, por ele proferida há cem anos: – “Ninguém jamais avançará na vida, se algo não fizer pelo seu semelhante”!



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here