Limpeza de córregos tem cronograma em Ji-Paraná

0
45

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciou a limpeza e desobstrução do córrego Jardim Flórida que passa pela região de dois bairros, São Cristóvão e Jardim das Seringueiras, e ainda, atravessa a rodovia federal BR-364 no segundo distrito de Ji-Paraná.

A conclusão dos trabalhos está previsto para este fim desta semana. O trabalho será levado aos outros córregos e igarapés da cidade. “Vamos estender esse trabalho de limpeza e manutenção para outros córregos existentes em vários outros bairros, mas este do Jardim Flórida é considerado um dos percursos mais extensos”, declarou o secretário Milton Félix.
Félix disse que este trabalho está iniciando agora em decorrência da estiagem no período chuvoso, com poucas chuvas dos últimos dias, facilitando a chegada da máquina PC até as margens, já que o solo começa ficar mais seco e firme. O secretário explicou ainda que este tipo de serviço é realizado periodicamente, contribuindo para evitar alagações e enchentes.

Tapa-buracos

Outro trabalho em continuidade, mesmo no período de chuvas que se estendeu na região de Ji-Paraná, é o tapa-buracos. O diretor Bráulio Barbosa disse que desde a última semana de abril a Semosp passou a contar com mais uma equipe de trabalho, estando agora, uma em cada distrito da cidade. “Com essas duas equipes, vamos melhorar cada vez mais a qualidade da malha asfáltica das nossas vias”, afirmou.

Esta semana, a Semosp intensificou o serviço de limpeza e recuperação de vias, em mais dois bairros, Dois de Abril e Jardim dos Imigrantes. Neles, foi feita a limpeza total da rua Toledo e parte da rua 2 de Abril. Já na rua Tenente Brasil, a via foi interditada para que a secretaria possa iniciar a sua recuperação total entre a avenida Marechal Rondon e o túnel da ponte do rio Machado. 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here