Líder sem-terra é assassinado em Ouro Preto

0
320

Um homem de 50 anos foi morto nesta segunda-feira (5) após ser atingido nas costas por um disparo de arma de fogo, dentro um acampamento, no Travessão da Linha 204, no distrito de Rondominas, que pertence a  Ouro Preto do Oeste. Segundo a Polícia Militar, familiares informaram que a vítima é Valdenir Juventino Izidoro, conhecido por Lobo, de 50 anos. Ele liderava um grupo sem-terra em invasões de propriedades rurais nas imediações da Fazendo Triângulo, nas linhas 202 a 205.

Conforme informações do registro policial, o sem-terra estaria saindo do banheiro do acampamento quando foi surpreendido e baleado nas costas por alguém que estaria escondido no meio do mato. A esposa Cleubia Ferreira da Costa  socorreram a vítima em um veículo de passeio e o encaminharam a um posto de saúde de Rondominas, mas ele acabou morrendo antes de dar entrada na unidade.

Não foi possível identificar o autor do crime. O corpo do acampado foi liberado para a empresa funerária de plantão. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, que irá investigar o caso.

Informações extra-oficiais dão conta que Lobo havia arrendado uma pequena área de terra de uma ex-candidata à vereança (dª Rosa) para formar um novo acampamento, tão logo foi cumprida a ordem de reintegração de posse da Fazenda Trianon.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here