A Assembleia Legislativa está destinado recursos na ordem R$ 440 mil para beneficiar o Lar do Idoso Aurélio Bernardi, em Ji-Paraná. Com o recursos, segundo a direção, será dado início à obra de ampliação do Lar. O projeto da obra prevê a construção de mais um pavilhão com mais 24 apartamentos para atender à crescente demanda da instituição.
       A obra total está orçada em cerca de R$ 1,2 milhão. Os recursos são todos furtos de doações de empresários e voluntários, assim como do setor público. A obra deverá ser iniciada no mês de junho, para ser concluída em menos de um ano.
      “Foi um pedido que fizemos aos deputados e que, de bom grado, decidiram nos atender. Esse recurso já está depositado em conta só aguardando para ser investido na obra, que será de grande importância para nossa instituição”, disse o diretor e fundador da instituição, o empresário Luiz Bernardi.

        Estrutura  — O lar do Idoso Aurélio Bernardi é dono de uma das melhores estruturas da região, com piscina, academia para atividades físicas, refeitório e espaço para lazer. A estrutura, construída na década de 90, conta com 14 técnicos de enfermagem e um enfermeiro para atender mais de 80 idosos. Com a ampliação, espera ampliar esse número para 96 idosos.
       “Tem mais de 20 anos que o lar do idoso funciona aqui em Ji-Paraná. Esse era um sonho antigo que eu o Assis Gurgacz [proprietário da Eucatur] tínhamos de construir a instituição para abrigar os idosos. Conseguimos apoio de amigos à época e realizamos o sonho e, desde então, estamos beneficiando pessoas que já lutaram muito nesta vida e que se encontram em dificuldades, agora na velhice”, reiterou Bernardi.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here