Com a presença de Moro, governo estadual lança pacote de ações anti-crime

Medidas foram implementadas com a presença do ministro da Justiça, Sérgio Moro, a principal razão de sua vinda a Rondônia

0
20

Entre outras providências, a presença do ministro Sérgio Moro a Rondônia serviu para a implementação do Conjunto Estadual de Medidas de Controle, Prevenção e Combate à Corrupção, que vai dar ao estado e aos órgãos instituídos a possibilidade de condutas e práticas que vão desde a punição de empresas envolvidas em corrupção até disciplinar o conflito de interesse envolvendo servidores. Também obrigará as unidades do estado a seguirem o mecanismo de integridade e controle dos atos públicos.

A idéia é que as medidas não sejam de governo e sim focadas em políticas públicas de contribuição para o desenvolvimento econômico e combate a corrupção por meio de ações preventivas.

Na cerimônia de lançamento, o Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro foi homenageado com duas medalhas, a de Mérito Legislativo entregue pelo presidente da Assembléia Laerte Gomes e a Medalha de Honra Marechal Rondon entregue pelo governador Marcos Rocha.


Reveja matéria a respeito feita pela Rede TV de Porto Velho:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.