Laerte Gomes, Cabo Johny e Lilian Pires, possíveis nomes para prefeitura de Ji-Paraná em 2020

0
126

OPINIÃO DE PRIMEIRA, POR SÉRGIO PIRES

O Repórter RO publica trecho da coluna do articulista do site Rondoniadinâmica, que fala sobre a Rondônia Rural Show e sobre bastidores da política em Ji-Paraná, onde vários nomes já estão sendo ventilados para o pleito à prefeitura em 2020, entre eles o do deputado estadual Cabo Johny e até da ex-primeira dama, Lilian Pires. A coluna integral pode ser lida AQUI.

JI-PARANÁ, CAPITAL ATÉ SÁBADO

Do governador Marcos Rocha ao presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes; da grande maioria dos deputados ao time quase completo de secretário; de prefeitos de várias cidades; dezenas de  vereadores; filas de empresários: todos estão se reunindo em Ji-Paraná, na Rondônia Rural Show, que começou nesta quarta e termina no sábado. Laerte Gomes foi efusivo e resumiu muito bem a situação: durante a maior feira do agronegócio rondoniense e da região norte, Ji-Paraná se transforma na Capital de Rondônia. O número de visitantes já no dia de abertura da exposição do que temos de melhor na área dos negócios para as áreas da agricultura e da pecuária, incluindo um destaque especial para a produção de leite, foi muito grande. Nesta quinta, além dos negócios, palestras e reuniões técnicas, o destaque será uma sessão especial, itinerante, da Assembleia Legislativa de Rondônia, que vai discutir assuntos relacionados à economia estadual, mas também a temas localizados em relação a Ji-Paraná e todo o entorno do centro de Rondônia, onde a produção agropecuária se amplia e se destaca cada vez mais. O prefeito Marcito Pinto, anfitrião do evento, comemora também os números superlativos que beneficiam sua cidade, durante o evento. A Rondônia Rural é show, sob todos os aspectos.

NOS BASTIDORES, A POLÍTICA FERVILHA!


Com os pesos pesados da política se encontrando em Ji-Paraná, nesta semana, é claro que as próximas eleições se tornam o grande tema dos bastidores. Entre um negócio e outro; entre uma palestra e a visita de um importador; durante os encontros técnicos e nas caminhadas nos estandes de expositores, a voz baixa sobre as sucessões municipais está no cardápio de todas as conversas. Na turma de Porto Velho, ouve-se os nomes de Hildon Chaves, Léo Moraes, Vinicius Miguel, Daniel Pereira e até do neo deputado do PSL, Eyder Brasil. Não necessariamente nessa ordem.

Num dos cochichos ouvidos, um experiente político da Capital dava sua opinião: haverá ainda uma grande surpresa sobre a sucessão municipal em Porto Velho, coisa que até agora muito poucos sabem. Deixou o mistério no ar, sem querer se aprofundar muito no assunto. O politico brincou: “quando o assunto estourar, daqui a alguns meses, lembrem-se que fui o primeiro a falar sobre essa grande surpresa que vem aí”.

Pelos lados de Ji-Paraná, continuam surgindo nomes. O mais forte, até agora, é o do presidente da ALE, Laerte Gomes. Seu companheiro de parlamento, o Cabo Johny, em primeiro mandato, também quer se lançar na disputa. Lilian Pires, esposa do ex-prefeito Jesualdo Pires, tem sido insistentemente lembrada. O PSL quer lançar candidato, mas ele depende do sucesso da administração do governador Marcos Rocha. Ariquemes, Cacoal, Jaru, Vilhena e outras cidades, todas representadas por grandes grupos na Rondônia Rural Show, também fazem parte das conversas políticas. Então, 2020 já chegou…

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here