Kits de testes rápidos prometidos pela Sesau para a semana passada ainda não chegaram

0
9

O presidente da Assembleia Legislativa (ALE/RO) Laerte Gomes, do PSDB, fez um discurso bastante crítico na Tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia, nesta terça (5), rechaçando ofensivas travadas por membros da gestão Marcos Rocha (sem partido), mas, especialmente, abordando a promessa não cumprida pelo secretário Fernando Máximo, titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/RO).

Gomes indicou que, na terça passado, foi garantido que cem mil kits para teste rápido de Coronavírus chegariam em Rondônia até a quinta-feira (30), ou seja, em 48 horas. Ele ressaltou que já se passaram doze dias e os kits ainda não chegaram ao estado. Além disso, prosseguiu o presidente, a empresa responsável pela entrega já teria recebido R$ 3,5 milhões do Estado.

“Estou preocupado. O secretário Fernando Máximo disse, na terça-feira, que na quinta chegariam 100 mil kits para fazer exames. Se passaram mais de dez dias e esses kits não estão aqui conosco E a minha preocupação maior é que foi adiantado para essa empresa o pagamento de R$ 3,5 milhões. E pelo que vi aquele dia o capital social da empresa é muito pequeno. Uma empresa que ninguém conhece. Vamos pedir a Deus, mesmo que atrasado, para o bem do Estado, que essa empresa entregue esses kits, senão a coisa é muito grave“, sacaramentou.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here