JP sedia encontro pedagógico sobre educação no trânsito

0
54

Um encontro pedagógico sobre educação no trânsito para professores de cerca de 10 escolas públicas foi realizado nesta semana em Ji-Paraná. O evento aconteceu a partir de uma parceria entre o Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O objetivo das oficinas ministradas foi o de ajudar os professores a inserir ensinos de trânsito durante as aulas das disciplinas que já compõem a grade curricular nas escolas. A iniciativa foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O encontro já faz parte do calendário anual do Detran, mas, de acordo com a chefe da divisão de educação do trânsito do Detran, Ivete Alves, este é o primeiro trabalho realizado junto com a PRF.  Ela explica que a intenção dos órgãos, não é aumentar uma grade curricular, mas aplicar os conceitos de educação no trânsito durante as aulas das disciplinas que já são ministradas nas escolas.

“Não precisa aumentar uma hora de aula para ensinar sobre o trânsito. O que pedimos é que situações de trânsito sejam incluídas nas disciplinas que já são ensinadas. Por exemplo, em um problema de matemática”, explicou Ivete.

Participaram das oficinas, professores de cerca de 10 escolas públicas estaduais e municipais. A policial, Ângela Brôndolo, ressalta a importância dos professores ensinarem a educação no trânsito para as crianças. “As crianças têm grande potencial de aprendizagem, e tudo que elas aprendem, elas espalham por onde passam. Quando ensinamos as crianças, elas se tornam fiscalizadores muito eficientes dentro dos carros de seus pais”, frisou a militar.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here