Jovem de Ji-Paraná conquista uma das vagas da Escola Sesc do RJ

FORAM OFERECIDAS APENAS QUATRO VAGAS PARA RONDÔNIA. DEMAIS ALUNOS SÃO DE PORTOR VELHO

0
193

A exemplo dos anos anteriores, o município de Ji-Paraná mais uma vez terá representante na Escola SESC de Ensino Médio (Esem) do Rio de Janeiro. Desta vez a aprovada foi a estudante Juliana Sanders Maciel, de 14 anos, filha do casal Rosana Sanders e Valter José Costa Maciel. Ela e outros três representantes de Porto Velho conquistaram as quatro vagas ofertadas para cada estado brasileiro. O curso será totalmente gratuito cabendo à família arcar com os gastos pessoais do aluno na capital carioca.

Com ela, foram 15 estudantes inscritos nas provas do Esem ao todo em Rondônia. “A prova foi muito difícil, especialmente, na matéria de matemática. Uma vez meu irmão também tinha feito a inscrição, mais não fez a prova”, declarou a mãe Juliana. A mãe disse estar com o ‘coração apertado’, mas acredita ser este o melhor caminho para a filha. A família dará todo o apoio para que a mesma conclua o ensino médio com bastante sucesso. Juliana viaja já nesta segunda-feira (6) para o Rio de Janeiro.

Novas inscrições — A gerente da unidade do Serviço Social do Comércio (SESC) Ji-Paraná, Ilsandra Garcia, disse que o processo seletivo é realizado em três etapas: inscrição,  prova escrita e entrevista dos pais com a coordenadoria estadual, em Porto Velho. Ainda segundo a gerente, o processo seletivo do Esem é realizado em Rondônia há mais de cinco anos e Ji-Paraná já teve seis aprovados no processo.

Ilsandra voltou a convocar pais de alunos das escolas públicas ou particulares para que inscrevam seus filhos no certame deste ano. “Durante os três anos de estudo, a família terá que arcar apenas com as despesas pessoais do aluno”, arrematou.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here