Jovem de 27 anos luta pela vida e pede ajuda para transplante em ‘vaquinha’ virtual

0
168

Uma verdadeira corrente de solidariedade vem mobilizando familiares e amigos para ajudar o jovem Rafael Carvalho, de 27 anos, que luta contra o diabetes tipo 1, a realizar um transplante de rins e pancreas o mais breve possível no estado de São Paulo. Para custear a passagem, hospedagem, alimentação e exames, foi criada uma “vaquinha online” na tentativa de arrecadar fundos para ajudar o jovem.

As doações de qualquer valor para ajudar Rafael podem ser feitas através do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-me-em-meu-transplante

Durante a luta para sobreviver, ele descobriu que reúne condições orgânicas para fazer este procedimento.  “Por isso estou batalhando para arrecadar fundos para me mudar para São Paulo, correr atrás do transplante, pagar exames e ser curado dessa doença. Eu peço ajuda de todas as pessoas que puderem me ajudar doando qualquer valor, porque é por uma boa causa, minha saúde está em risco”, pediu o jovem.

O diabetes tipo 1 é normalmente uma enfermidade muito agressiva, o que tem causado vários problemas para este morador de Porto Velho. Há dois anos ele sofreu um derrame pleural. Três meses foi diagnosticado portador de uma retinopatia diabética prolifera, que por pouco não o deixou cego depois de um tratamento intenso.

As complicações não pararam e em junho deste ano, Rafael foi acometido por um infarto no miocárdio.  Depois de uma bateria de exames e com seu quadro estabilizado, Rafael viu que suas funções renais estavam prejudicadas. Os exames continuaram e foi descoberto que seu coração estava com quatro artérias obstruídas, também como consequência do diabetes. Ainda internado, ele passou por dois procedimentos de angioplastia  para a instalação de quatro stents farmacológicos no coração.


Depois de tudo isso, Rafael se tornou um paciente dialítico, ou seja, com necessidade de se submeter a sessões de hemodiálise a cada três dias, o que lhe impõe muitos efeitos colaterais. O transplante de rins e do pâncreas poderá ser a melhor saída para tirar este jovem deste grande sofrimento. Doações de qualquer valor são muito bem vindas e podem ser concretizadas neste link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-me-em-meu-transplante



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here