Jornalista e colunista social Valdeci Tergon recebe título de Cidadão Honorário

0
27

O colunista social Valdeci Tergon foi homenageado pela Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), em sessão solene, na última sexta-feira (29). O vereador Jessé Mendonça (DEM) foi o autor do pedido de reconhecimento público concedendo ao jornalista o título de Cidadão Honorário Ji-Paranaense.

“Com a aprovação dos 17 vereadores, a CMJP decidiu homenagear o colunista social Valdeci Tergon por suas atividades sociais e por levar o nome da cidade de Ji-Paraná para o Brasil e o mundo com seu programa de TV”, admitiu Jessé Mendonça.

Esta comenda é a principal honraria concedida pela CMJP a pessoas que residam dentro ou fora do município e que tenham reconhecidamente prestado serviços à sociedade local. “A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal”, reconheceu o vereador. 

“Esse é um reconhecimento não só dessa Casa de Leis, mas de toda a sociedade, que acompanha a trajetória do Valdeci Tergon e o que ele tem feito para promover J-Paraná, seja dentro do estado de Rondônia ou em outros países ”, reforçou Mendonça.

NASCIDO EM PRESIDENTE PRUDENTE (SP), Valdeci Tergon mudou para Ji-Paraná no início dos anos de 1980, passando antes pela cidade de Navirai (MS). Trabalhou como tapeceiro até iniciar na carreira de colunista social, em 1989, no jornal A Notícia, hoje Correio Popular.


Com reconhecimento internacional pela realização de coberturas turísticas e eventos em países da Europa, Ásia e África, o colunista atualmente apresenta o programa Brilhando, pela RedeTV RO, ao lado do Dr. Rey, além de editar a revista de celebridades Evidência e organizar vários prêmios de reconhecimento social a personalidades.

Dr. Rey — Roberto Miguel Rey Júnior —  também foi homenageado com a comenda de “Moção de Aplauso”. Ele nasceu em São Paulo (SP), é cirurgião plástico e também apresentador de programas de TV juntamente com Valdeci Tergon, no Brasil e nos Estados Unidos. Com um currículo de sucesso internacional, ainda se dedica a projetos sociais em Rondônia.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.