Jorge Muniz: corpo desembarca em Ji-Paraná. Conheça sua trajetória política

Fundador do PSDB local ele notabilizou-se como um grande articulador político

0
62

Chegou no início desta tarde o corpo do advogado, ex- secretário de Interior e Justiça (Sejucir) e ex-presidente do PSDB de Ji-Paraná, Jorge Muniz Barreto. O velório acontece nas dependências da igreja Assembleia de Deus de Madureira a partir das 16 horas na Rua Manuel Franco com T-6, próximo a Caixa Econômica Federal.

O advogado Jorge Muniz Barreto tinha 76 anos de idade e estava de férias em Salvador com a esposa, a ex-vereadora Nair Barreto, para visitar uma irmã que  não via havia muito tempo. Ele estava internado desde o último dia 28 em uma UTI de um hospital Salvador, quando por volta das 17 horas desta quarta-feira (10/01) não resistiu a uma infecção e morreu. Jorge Muniz, deixa a esposa, quatro filhos e três netos.

A SUA TRAJETÓRIA — Natural de Itaberaba, Bahia, Muniz chegou a Ji-Paraná em 1982 onde passou à advogar. Com grande potencial em tribunal do juri, Muniz também era um grande articulador político. Acabou fundando o PSDB de Ji-Paraná, partido que se consolidou a ponto de eleger Ildemar Kussler deputado federal e prefeito de Ji-Paraná. 

ELE ATUOU NAS ESFERAS POLÍTICA E ESTADUAL DA POLÍTICA RONDONIENSE

Antes disso, Jorge Muniz se tornou secretário de Estado e Justiça durante dois anos no governo Valdir Raupp. Foi também chefe de gabinete do ex-prefeito Ildemar Kussler, Procurador da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná e um dos grandes responsáveis por encaminhar à política a mulher dele, Nair Barreto, que se tornou vereadora durante dois mandatos.

Jorge Muniz e Nair haviam programado as férias inesquecíveis. Foram para Curitiba, onde mora um dos filhos, Júnior Barreto. Depois foram para a Bahia passar o fim de ano com a irmã; fazia 40 anos que não a via.

No dia 27 de dezembro, ele passou mal com falta de ar e foi levado para o hospital, teve alta. Mas, no dia seguinte, a situação piorou e ele acabou internado na UTI do hospital Salvador, na capital da Bahia.  No fim da tarde de quarta-feira (10/01) não resistiu e faleceu. Em abril próximo Jorge Muniz completaria 77 anos de idade.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.