Ji-Paraná vai receber mais 1.800 doses de vacinas nesta quinta-feira (17)

0
14

Amanhã, quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vai receber mais uma remessa da vacina contra o novo coronavírus. Neste carregamento, Ji-Paraná receberá cerca de 1.800 doses para imunização de idosos e profissionais da Saúde.

A Divisão de Imunização da Semusa irá realizar um levantamento, definindo qual a faixa etária dos idosos que serão imunizados com estas novas vacinas. Do total de doses enviadas a Ji-Paraná, 1.460 são destinadas aos idosos, enquanto 420 vacinas são reservadas aos profissionais da Saúde.

“Vale ressaltar que estas vacinas serão divididas em primeira e segunda dose. Para os idosos, 730 vacinas serão destinadas para aplicação em primeira dose e as outras 730 serão para a segunda dose. Assim como as doses para os profissionais da Saúde, metade delas será para a primeira dose e a outra metade para a segunda”, explicou o diretor da Divisão de Imunização, Willian Mendes Codeço.

Desde o início da vacinação em Ji-Paraná, cerca de 4.300 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante e, até o momento, aproximadamente 1250 ji-paranaenses já foram vacinados com a segunda dose.

15 MUNICÍPIOS Nesta remessa, a 1ª Gerência Regional de Saúde (1ª GRS) de Ji-Paraná vai receber 5.660 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac.


A 1ª GRS, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), será a responsável pela distribuição das doses para os 15 municípios da região, sendo que 1.880 doses serão enviadas à Semusa de Ji-Paraná.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here