Ji-Paraná vai receber 57 faixas ELEVADAS de sinalização no trânsito

0
245

A cidade de Ji-Paraná vai receber 57 faixas de sinalização elevadas. Serão beneficiadas especialmente as escolas estaduais e municipais dentro do perímetro urbano do município. A nova sinalização será implantada e coordenada pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMT).

Os recursos são do Governo do Estado na ordem de R$ 778 mil, vindos do departamento estadual de trânsito (DETRAN-RO). O convênio para esta finalidade foi assinado na manhã desta segunda-feira (02 de julho), na sede do Palácio Urupá,

A faixa elevada é uma solução já bastante utilizada em diversas cidades brasileiras, segundo atestou Acácio, diretor do Detran-RO.  “É um modelo de sucesso que garante total segurança, sendo um dos modelos mais indicados para as travessias de pedestres na frente das escolas e locais de grande movimentação de pedestres”, ressaltou.

O prefeito Marcito Pinto disse que Ji-Paraná avançou muito em sinalização de trânsito nos últimos anos e que a intenção é que a prefeitura junto com seus parceiros continue investindo. Quanto as faixas elevadas, o prefeito citou algumas vantagens ressaltando que: “ela melhora as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas, amplia a visibilidades da travessia para os pedestres e faz com que haja redução da velocidade dos automóveis, sem gerar maiores empecilhos para o veículo como ocorre com os quebra-molas”, ressaltou.

ALÉM DO PREFEITO MARCITO PINTO E DO SENADOR ACIR GURGACZ, ESTIVERAM PRESENTES NA SOLENIDADE O DIRETOR GERAL DO DETRAN-RO, ACÁCIO FIGUEIRA, O DEPUTADO AIRTON GURGACZ E OS VEREADORES LOURENIL GOMES, EDILSON VIEIRA, ISAIAS ARNICA, MARCELO LEMOS E OBADIAS FERREIRA, PRESIDENTE DA AMT, ALEX MARCOS DA SILVA E O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL, HUGO ARAÚJO


CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here