Começará nos próximos dias a construção de mais um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) na cidade de Ji-Paraná. A autorização para o inicio da obra foi assinada pelo prefeito municipal Marcito Pinto (PDT), pelo consultor da empresa Interligação Elétrica do Madeira S/A, Julio Lima Ferreira e pelo secretário municipal de Planejamento, Pedro Sobrinho.

Os recursos para a obra são de aproximadamente de R$ 366 mil, oriundos do caixa da empresa IE-Madeira S/A  que contratou parte dos recursos por meio de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e  Social (BNDES. 

Coube à prefeitura municipal a destinação do terreno, liberação das licenças e acompanhamento técnico para execução da obra. A escolha da empresa e os pagamentos pelo serviço de construção são de responsabilidade da IE-Madeira S/A.

Conforme explicou o consultor da IE-Madeira, Júlio Lima Ferreira, a empresa escolhida para executar a obra é a Teodoro Engenharia e Construção LTDA que terá prazo de seis meses para a conclusão dos trabalhos. Ferreira informou, ainda, que o inicio dos trabalhos deveria ser agora em março, porém, como o período de chuvas ainda está muito intenso, o canteiro de obras deverá ser implantado mais tarde, no início de abril.

O prefeito Marcito Pinto informou que o novo CRAS será implantado nas proximidades do bairro Colina Park, no Primeiro Distrito da cidade, visando atender famílias do residencial Morada Melhor II e famílias de outros bairros adjacentes.


O CRAS, conforme explicou Marcito,  é  uma unidade de proteção social, que tem principal objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, oferecendo serviços voltados aos fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, ampliando acesso aos direitos de cidadania às famílias de baixa renda. O CRAS tem como ações público e prioritário os beneficiários do Cad-único, como por exemplo, o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outros benefícios da Assistência Social.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.