O evento esportivo será realizado no Cedel e tem início neste sábado, às 14 horas. Já no domingo os jogos começam às 8 horas da manhã. Adriel Fonseca falou sobre o evento inédito em Ji-Paraná. Confira abaixo trechos da entrevista.

Adriel, como surgiu a ideia de promover esta competição esportiva na cidade?

Biluca é uma gíria entre os jogadores de Futevôlei, significa jogador iniciante. A ideia surgiu com a intenção de dar oportunidade para o atleta que está começando a praticar esse esporte, muitos ficam tímidos em estar participando junto com atletas de alto nível. Sendo assim, abre um leque maior para quem joga há pouco tempo e para quem nunca participou e tem vontade em participar.

O evento deve contar com quantos atletas e de quais cidades?

São aproximadamente 45 duplas, ou seja, uma média de 90 atletas. São jogadores de Rondônia e Acre vindos de Vilhena, Cacoal, Alta Floresta, Alto Alegre, Ji-Paraná, Jaru, Porto Velho, Vista Alegre do Abunã e Rio Branco-AC.


Adriel, você é um dos organizadores do evento e pratica a modalidade há um bom tempo. Como surgiu sua paixão pelo futevôlei?

Pratico há uns 7 anos esse esporte. A paixão surgiu quando joguei pela primeira vez em Ji-Paraná mesmo. A partir dali eu me apaixonei pelo esporte que para mim é incrível. Quem joga pela primeira vez se apaixona.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here