Ji-Paraná recebe R$ 550 mil para aplicação na área da saúde

Anúncio foi realizado pela deputada Silvia Cristina durante lançamento do Programa Caminhos da Produção, em Nova Londrina

0
19

A cidade de Ji-Paraná receberá nos próximos dias um incremento importante para a saúde de sua população. A deputada federal, Silvia Cristina (PDT), destinou R$ 550 mil de emenda parlamentar de sua autoria para serem investidos na manutenção e custeio dos serviços de saúde do município.

O anúncio foi pela deputada durante o lançamento da Programa Municipal Caminhos da Produção, na manhã de hoje (09), no Distrito de Nova Londrina.

Os recursos que já estão liberados e serão depositados na conta da Prefeitura nos próximos dias, poderão ser utilizados na manutenção de serviços de média e alta complexidade, aquisição de medicamentos, material médico e hospitalar e também contratação de serviços.

Entretanto, ao entregar ao prefeito Marcito uma cópia da liberação da verba, a Silvia fez também um pedido especial: Que uma parte dos recursos sejam destinados à ampliação do número de cirurgias de catarata a serem realizadas no hospital municipal de Ji-Paraná.

“Sei que existem muitas demandas na saúde do município. Mas há também um número grande pessoas precisando realizar este procedimento cirúrgico e, por isso, peço que parte destes recursos sejam destinados para esta finalidade”, solicitou Silvia.


O prefeito Marcito ao agradecer o empenho da deputada em prol da saúde dos ji-paranaenses, informou que já na próxima segunda-feira (12) discutirá com a equipe técnica as melhores formas para aplicação desses recursos e que incluirá nas tratativas as demandas das cirurgias de catarata.

Marcito lembrou ainda que esta emenda, colocada pela deputada, é muito importante pelo fato de ser um recurso destinado às áreas onde o município possui os maiores gastos. “É um dinheiro que ao ser aplicado irá refletir diretamente nos atendimentos diários que são oferecidos a população de nossa cidade”, completou o chefe do executivo.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.