Os entes públicos e autarquias dos estados de Rondônia e Acre, que quitaram precatórios na Justiça do Trabalho até dezembro de 2016, receberam nesta semana, em Porto Velho, do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região RO/AC (TRT14) a certificação  de “Precatório Zero”.

A Prefeitura de Ji-Paraná foi representada pelo procurador do município, Armando Reigota, que recebeu o certificado das mãos do presidente do Regional, desembargador Shikou Sadahiro, ressaltou que mesmo com tantas dificuldades econômicas a cidade tem honrado seus compromissos.e 

O PROCURADOR ARMANDO REIGOTA E O DESEMBARGADOR SHIKOU SADAHIRO

O desembargador Shikou Sadahiro ressaltou que o Certificado Precatório Zero é mais que um reconhecimento ao empenho realizado pelos entes públicos para quitarem os débitos, é também um incentivo a boa gestão pública, pois a quitação de precatórios é o reflexo do equilíbrio financeiro das contas públicas.

Além de Ji-Paraná, outros 41 entes públicos dos Estados de Rondônia e Acre e quatro autarquias e fundações receberam a honraria.

Ao prestigiar a entrega da certificação, a advogada da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), Ivonete Rodrigues Caja, argumentou que diante das dificuldades financeiras pelas quais os municípios estão passando, aquele que conseguiu quitar sua dívida com precatório e hoje está recebendo essa homenagem é um vitorioso.


Como parte da programação, o TRT disponibilizou palestras sobre: Reforma Trabalhista e Principais alterações trazidas pela Emenda Constitucional n. 94/2017, ministrada pelos juízes Vitor Leandro Yamada e  Antonio César Coelho, respectivamente.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here