Por Chico Limeira

O Genus estreou com vitória na tarde deste domingo (30) sobre o Ji-Paraná por 2 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017. O Genus abriu o placar logo nos minutos iniciais com Luciano Mourão em cobrança de penalidade. O Ji-Paraná conseguiu chegar a igualdade com Nino. No segundo tempo, o Aurigrená da Capital garantiu sua vitória com Eduardo Rato.

Com o resultado, o Genus divide a liderança do segundo turno do Campeonato Rondoniense Sicoob com o Barcelona e Real Ariquemes, ambos com três pontos.
Na próxima rodada, o Genus encara na quarta-feira o Ariquemes no estádio Gentil Valério. Já o Ji-Paraná enfrenta o Barcelona no estádio Biancão.

O Jogo – Buscando pressionar o adversário desde o início, o Genus entrou em campo propondo as ações da partida. Aos três minutos, Gabriel fez jogada individual, foi derrubado na área pelo zagueiro Carnaúba e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Luciano Mourão cobrou e abriu o placar para os donos da casa.

O gol não desanimou o Ji-Paraná que passou a explorar jogadas pelo lado esquerdo do campo. Após levantamento na área, o goleiro Caio Borges fez grande defesa no primeiro lance, mas, no segundo, a bola sobrou para Nino bater para o fundo das redes, deixando tudo igual.


Aos 20 minutos, Luciano Mourão cobrou falta e a bola passou próxima ao gol. A resposta do Galo da BR veio aos 24’. Vinícius cabeceia livre no meio da área, mas o goleiro Caio Borges realiza grande defesa, salvando o Genus.
Aos 36’, Luan Fernando cobrou falta, o atacante Eduardo Rato fez o porta luz, mas o goleiro Jhonnatan fez grande intervenção, salvando o Galo da BR. Aos 43’, Leivinha cruza a meia altura, Gabriel cabeceia levemente e a bola vai para fora.

Aos 45’, em contra-ataque, Gabriel encontra Luciano Mourão livre, que avança em direção ao gol e finaliza, mas o goleiro Jhonnatan defende com o pé.
Para a segunda etapa, o Genus voltou com novo gás. E aos dois minutos, Luciano Mourão cobra falta na área, Higor escora para o meio da área e Eduardo Rato complementa de cabeça para o fundo das redes, recolocando o Aurigrená em vantagem.

No minuto seguinte, Luciano Mourão recebe dentro da área e finaliza no canto, mas o goleiro Jhonnatan volta a brilhar no lance.
Aos poucos, o Ji-Paraná passou a incomodar. Aos 14’, Walker bate forte de fora da área e o goleiro Caio Borges afasta de soco. Aos 20 minutos, Fernandinho recebe livre da entrada da área e bate com efeito, mas o goleiro Caio Borges defende em dois tempos.

Em seguida, o Galo da BR tentou chegar em jogadas de bola parada, mas sem muita efetividade. Já o Genus tentava explorar os contra-ataques, mas sem muita qualidade no momento da finalização. Nos minutos finais um forte temporal caiu no estádio Aluízio Ferreira e comprometeu o rendimento das duas equipes que se conformaram com o resultado.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here