Ji-Paraná perde outro de seus pioneiros: o dr. DEMÉTRIO DIDÁ

0
166

Ji-Paraná despediu-se neste fim de semana de mais um de seus pioneiros. Faleceu na madrugada de sábado (23) um dos médicos mais antigos por aqui, ex-vereador e ex-diretor do Hospital Municipal. Demétrio Didá também foi um dos incentivadores da criação do diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Natural de Cambé, no Paraná, ele chegou à antiga Vila de Rondônia no começo da década de 70. Em 1982 disputou a primeira eleição direta para a prefeitura de Ji-Paraná, mas foi derrotado por Roberto Jotão Geraldo e Valdemar Camata.

Posteriormente tornou-se membro do Poder Legislativo  cumprindo mandato de vereador de 1989 a 1992 e de 1993 a 1996. Segundo as informações a causa de sua morte teria sido insuficiência respiratória em decorrência de tratamento de diabetes. Nas redes sociais, centenas de mensagens lamentando a perda e enviando conforto aos seus familiares.

Veja abaixo algumas homenagens publicadas nas redes sociais.

“Partiu mais um grande desbravador. Só quem conhece a história de Ji-Paraná sabe valorizar a luta de cada um. Descanse em paz Dr. Demétrio com a consciência de dever cumprido. Que Deus console toda a família.”


“Dr. Demétrio, grande médico e ser humano abençoado com quem tive a oportunidade de trabalhar e conhecer a ética o respeito pelo ser humano que sofre, quanta luta para salvar vidas em época que pouco podíamos fazer em 1973 em Ji-Paraná, Rondônia. Meus sentimentos a todos da família e acalme os corações. Descanse em paz Dr. Demétrio”.

“Meus sentimentos aos familiares do Dr. Demétrio que foi vereador e contribuiu muito para o crescimento da nossa Ji-Paraná, grande companheiro.”

“Meus sentimentos, grande pioneiro de nossa cidade trabalhou durante todo tempo nos hospitais dessa cidade atendendo com muito carinho a todos. Que Deus conforte toda família”.

“Que Deus conforte o coração de todos os da família e amigos. Minha mãe tinha um sentimento de profunda gratidão a esse homem, o Dr. Demétrio Bidá. Eu e meus irmãos sempre testemunhamos o respeito que ela nutria por ele enquanto pessoa e como médico. Que Deus filhos sigam suas vidas e carreiras tendo ele como bom exemplo”.

“Que tristeza acordar com a notícia dessa! Eu e minha família estamos abalados com isso, ele foi um grande homem e agradeço a Deus por ele ter me trago a vida. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos! Meus sentimentos.”



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here