Ji-Paraná é DERROTADO pelo Guajará e está em perigo na primeira divisão

0
125

Por Chico Limeira

Com um time um pouco diferente do que vinha atuando, o Ji-Paraná Futebol Clube entrou em campo na noite desta quarta-feira (18), no estádio Biancão e acabou derrotado por 3 x 2 pelo Guajará E. C. A partida foi válida pela quinta rodada do returno da competição Rondoniense 2018.Com mais este resultado negativo, o Jipa ficou bem próximo do rebaixamento para a segunda divisão do Estadual.

Jogando em casa e com a obrigação de vencer para tentar espantar o fantasma do rebaixamento, o Ji-Paraná começou tendo domínio da partida, embora de forma um pouco desordenada. Com meio campo marcando com dificuldades e sem conseguir se organizar nas chegadas ao ataque, o time até chegou criar boas situações de abrir o placar, mas errando muito nas finalizações.

Depois de perder duas boas chances de marcar, com Walker e Vinícius Conceição, o Ji-Paraná viu o time do Guajará fazer um 0. Numa descida rápida, aos 22 minutos, o atacante Dadai, aos 26 minutos. Na volta do intervalo, o Glorioso marcou o segundo recebe na entrada da área, limpa a jogada e bate no canto, sem chances para o goleiro Roger Paranhos, Guajará 1 x 0, placar do primeiro tempo.

NA VOLTA DO INTERVALO o técnico Karmino Colombini sacou o zagueiro Herbert para a entrada do atacante Assis, recuando o volante Tião Bahia para compor zaga com Marcelo. A mudança custou surtir efeito, com o Ji-Paraná ainda confuso e o Guajará sabendo explorar as deficiências do time da casa.


Aos minutos da etapa final, Jaiminho, invade a área e faz Guajará 2 x 0. O time visitante continuou mais a vontade em campo e em jogada de linha de fundo, aos 19 minutos, a bola é centrada na área e aos 11’, o atacante Bibio sobe mais que a zaga para testar com firmeza e fazer Guajará 3 x 0.

O jogo já dava pinta de goleada sobre o Ji-Paraná, quando Assis, que já havia desperdiçando boa chance, é lançado a frente e bate no canto, tirando do goleiro adversário, marcando o primeiro do Ji-Paraná. Num momento de pressão do Ji-Paraná, Assis pega da esquerda de ataque e com belo chuta acerta o ângulo, fazendo o seu segundo na partida e o segundo do Ji-Paraná, que seguiu pressionando mas não evitou mais esta derrota. Ji-Paraná 2 x 3 Guarajá.

Real bate Vilhenense

O Real Ariquemes bateu na noite desta quarta-feira o Vilhenense por 2 x 0 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, e segue embalado na disputa do Campeonato Rondoniense. Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. Aos 19’, o volante Valtinho abriu o placar para os donos da casa. Já, aos 36’, Maycon fez o segundo gol do Furacão do Jamari.

Com estes resultados, o Guajará chegou aos dez pontos e divide a liderança do segundo turno com o Real Ariquemes, enquanto que, na classificação geral, o Glorioso ocupa a quinta posição com 15 pontos. Já o Ji-Paraná segue na lanterna na classificação geral com dez pontos, enquanto que no segundo turno ocupa a sétima posição com quatro.

Na próxima rodada, o Ji-Paraná vai enfrentar o Real Ariquemes, na quarta-feira (25), no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Antes porém, o Guajará recebe neste sábado (21) o Vilhenense no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here