Por Chico Limeira

Jogando na tarde de ontem, domingo (21), no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, o Ji-Paraná Futebol Clube foi derrotado pelo VEC por 3 x 2, perdendo a oportunidade de continuar na liderança na liderança do returno do Campeonato Rondoniense 2017. O resultado deixa o Ji-Paraná estacionado nos 7 pontos, enquanto o time vilhenese chegou aos 10 pontos e ocupa temporariamente a ponta de cima da tabela.

O jogo começou intenso e disputado, com o VEC dominando os primeiros minutos da partida, contudo não demorou para o Ji-Paraná mostrar serviço, surpreendendo o adversário, que levou um susto. Aos 10 minutos de jogo, o centroavante Vinícius Carioca abre o placar para o Ji-Paraná após uma assistência de Márcio.

O time visitante manteve a pressão e aos 15 minutos, o próprio Márcio foi quem balançou a rede adversária, escorando cruzamento de cabeça, sem dar chances ao goleiro Thiago Rocha do VEC e ampliar a vantagem do para a equipe ji-paranaense, 2 x 0.

O placar confortável acabou por acomodar os atletas do Ji-Paraná, que passaram a permitir o domínio do Vilhena no meio de campo do estádio Portal da Amazônia, permitindo a criação de jogadas que sempre levavam perigo à meta do goleiro Jhonatan. Aos 33 minutos, Kaio apareceu sozinho e finalizou no canto direito, iniciando a reação do time da casa.


O gol deu ânimo ao VEC, que passou a investir ainda mais no campo ofensivo, onde foram recompensados já nos acréscimos. Aos 48 minutos, um chute forte de fora da área exige uma grande defesa de Jhonatan, mas a sobra da bola fica com Robinho, que empata a partida para o Vilhena.

Para a segunda etapa, o treinador do JI-Paraná mexeu no time, e as mudanças não surtiram efeitos positivos. Mesmo com a velocidade de Fernandinho e Jailson, o time que até ameaçou reagir, não conseguiu superar a marcação do time vilhenense, que com o apoio de sua torcida, aos 12 minutos virou o placar para 3 x 2 com gol de Luiz Henrique e manteve a pressão até o final do jogo.

Com a derrota, agora o Ji-Paraná já não depende apenas de seus próprios esforços para se garantir na final do Estadual. O time precisa vencer seus dois últimos compromissos e ainda torcer pela combinação de resultados para continuar sonhando com a classificação. No próximo domingo (28), o Ji-Paraná recebe a equipe do Rondoniense, às 16h, no estádio Biancão e o jogo pode ser o último da equipe em casa nesta temporada.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here