FUNCIONÁRIOS SE EXERCITAM NA RAMPA DA PREFEITURA DE JI-PARANÁ

A cidade de Ji-Paraná disputará pelo sétimo ano consecutivo do Dia Internacional do Desafio. O prefeito Marcito Pinto (PDT) assinou a ata de adesão ao movimento junto com o presidente da Federação do Comércio, Bens e Serviços do Estado de Rondônia (Fecomércio), Raniery Araujo Coelho, em reunião realizada nesta semana.

MARCITO PINTO (DIR.) ASSINOU A ATA DE ADESÃO AO MOVIMENTO JUNTO COM O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO, BENS E SERVIÇOS DO ESTADO DE RONDÔNIA (FECOMÉRCIO), RANIERY COELHO

Ji-Paraná irá competir com a cidade de San Luis de La Paz, do México. O município concorrente é o mesmo do ano passado, pois o sorteio feito em 2018 vale por três anos. A expectativa é superar o desempenho do ano passado, quando Ji-Paraná venceu pela sexta vez consecutiva o Dia do Desafio e mobilizou quase 30 mil pessoas.

A mobilização está marcada para o próximo dia 29 de maio. O Dia do Desafio será realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (Semetur), e coordenada pelo Sesc Ji-Paraná, e contará com a participação de empresas provadas, escolas públicas e particulares, além das instituições de ensino superior instaladas na cidade.


A mobilização faz parte de uma campanha mundial de incentivo à prática da atividade física. O objetivo é diminuir o sedentarismo por meio de uma competição entre cidades e mobilização dos cidadãos.

Segundo a secretária da Semetur, Seloi Totti, a população pode participar individualmente ou em grupos como escolas, empresas, academias e praças esportivas. “Nós pedimos à população que neste ano supere esses números. Basta fazer algum tipo de atividade física por 15 minutos durante o dia. A ação deve ser informada pelos telefones (69) 3411 4242 e (69) 3421 0530. Vamos movimentar!”, disse entusiasmada.

Para a Ilsandra Garcia, coordenadora estadual do Dia do Desafio, a brincadeira é divertida, mas séria. “Sabemos que a intenção é fazer com que as pessoas pensem sobre o assunto. Percebam que a atividade física é essencial para que tenhamos saúde. Vamos levar a sério esta brincadeira que só pode nos trazer muitos benefícios”, finalizou a coordenadora.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.