Ji-Paraná goleia no último teste antes do estadual

0
135

Ainda não foi aquela apresentação de encher os olhos do torcedor, em razão da fragilidade do adversário, mas o Ji-Paraná Futebol Clube fechou sua série de compromissos amistosos com mais uma vitória, a mais expressivos dos quatro jogos testes realizados nessa pré-temporada, vencendo por 6 x 0 a Associação Desportiva Jaruense. Um dos destaques da partida foi o atacante Rafael Pato, que jogando numa função mais de meio campo, marcou três vezes, fazendo um brilhante primeiro tempo.

Para a partida amistosa da tarde deste domingo (5), o técnico Pery Santana mais uma vez deixou fora da relação dos convocados, alguns jogadores pratas da casa, colocando em campo um time um pouco diferente do que começou a partida em Presidente Médici. Além de uma nova formação tática, o time testou um meio campo diferente, com dois volantes, um meia de criação e três atacantes, sendo que Márcio e Pato com função de voltar para a buscar as jogadas enquanto Castor fazia o homem de área.

Diante de um adversário de pouca expressão, o Ji-Paraná não teve dificuldades para coordenar todas as ações, marcando bem, trabalhando as jogadas e criando as situações de gols. Em bola lançada na frente, Pato invade a área e bate no canto para fazer Ji-Paraná 1 x 0.  

Não demorou muito para vir o segundo gol. Marcio entra na área e na dividida, o goleiro Chicão antecipa a bola, mas o jogador se choca com o  guarda metas e cai. Longe do lance o árbitro Egri Marques assinala penalidade, que Castor cobra mal e Chicão faz defesa parcial. Na sobra Pato aparece para conferir, 2 x 0 Ji-Paraná.

O jogo seguia com domínio total do Ji-Paraná, quando em mais uma chegada na área adversário, Pato cai em dividida com a zaga Jaruense, o árbitro novamente marca pênalti, em lance, que Pique cobra e para nas mãos do goleiro Chicão. Em tarde feliz, o atacante Rafael  Pato mostra todo sua qualidade técnica e oportunismo, marcando o terceiro gol da partida, Jipa x 0, placar do primeiro tempo.  


Para a segunda etapa, já na volta do intervalo o  treinador promoveu algumas alterações, sacando os atacantes Pato e Castor para as entradas de Sebáh e Lambari. O Jipa manteve a pressão e não demorou para o atacante Márcio marcou em jogada de efeito, o seu quarto gol em quatro jogos nesta fase de preparação do Ji-Paraná.

Logo em seguida saíram Márcio e Preto para as entradas de Mateuzinho e Marcos Vinicius, dando nova dinâmica no time.  Num belo chute da entrada da área Mateus ampliou a vantagem para 5 x 0 e escorando bola levantada na área, de cabeça Pique faz 6 x 0, placa do jogo.

Os mais de 400 torcedores que compareceram no estádio Biancão gostaram da vitória, mas muitos saíram preocupados pela qualidade de parte do elenco. Neste início de semana, a diretoria deve promover um corte, quando serão dispensados vários jogadores. Outros como Bala, Rincón, Jean e o goleiro Daniel, são aguardados para integrar o elenco.

O Ji-Paraná FC estreia no Campeonato Estadual 2017, no próximo domingo (12), jogando às 16hs, no estádio Biancão, diante do Genus de Porto Velho.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here