Com uma atuação excepcional do atacante Assis, que marcou o primeiro gol e sofreu o pênalti que originou no segundo, o Ji-Paraná derrotou  Guaporé, de Rolim de Moura, por 2 X 1 neste domingo (24), no estádio Biancão, em Ji-Paraná, em jogo pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato.

Com isso o Ji-Paraná chegou à liderança do grupo, com 9 pontos ao lado do próprio Guaporé, que com um jogo a mais, agora soma três vitórias e uma derrota.

No meia da semana, na quinta-feira (28), o Ji-Paraná encerra sua participação no primeiro turno, quando vai enfrentar o Vilhenense, às oito horas da noite no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

A RESENHA DO JOGO — Diante de um grande público, o Ji-Paraná estava consciente da qualidade da equipe adversária, mas mesmo assim buscou impor seu ritmo de jogo desde o apito inicial. E não demorou muito para o placar ser aberto. Aos 6 minutos, a bola chega aos pés de Assis pela ponta esquerda e o atacante finaliza no ângulo do goleiro adversário, marcando um belo gol.

Aos poucos o Guaporé foi se recuperando do gol sofrido, criando diversas jogadas ofensivas, mas todas elas sem sucesso. Na melhor delas, aos 15 minutos, o atacante Rodrigão, de cabeça, quase empata a partida, com a bola atingindo a trave do goleiro Rocha. Por sua vez, o Ji-Paraná também criou diversas oportunidades para ampliar o placar e desperdiçou todas elas. Douglas é lançado na frente, mas bate fraco, facilitando a defesa do goleiro Victor Mendonça.


Para o segundo tempo, as equipes adotaram um tom mais moderado, evitando se arriscar, mas tentando criar jogadas ofensivas conforme as oportunidades eram criadas. Aos 20 minutos, o Guaporé chegou ao gol de empate, com Rodrigão em cobrança de pênalti. O empate não era o resultado esperado pelo Ji-Paraná, que não viu outra alternativa a não ser se lançar ao campo de ataque. Aos 39 minutos, Whatimen, também de pênalti, fez o gol da vitória ji-paranaense.

Com o resultado, o Ji-Paraná alcançou os 9 pontos, se tornando líder do Grupo B. O Guaporé conheceu sua primeira derrota na competição e caiu para segunda posição, com os mesmos 9 pontos, mas com um jogo a mais que o Ji-Paraná. O time rolimourense perde no saldo de gols.

DEMAIS JOGOS —  Em uma tarde de clássico no Portal da Amazônia, o Vilhenense venceu o Barcelona por 4 a 2 , valido pela quarta rodada do Campeonato Rondoniense. Edilsinho, Lagoa, Ariel, e Tuquinha foram os autores da vitória do Vilhenense. Baiano e Robinho descontaram para o Índio do Norte. Agora, o Vilhenense soma 6 jogos e se mantém na 3º colocação do Grupo B, enquanto o Barcelona sofreu sua terceira derrota do campeonato.

Já o Genus venceu na tarde deste domingo o Guajará por 1 a 0 no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Rondoniense 2019. A partida foi válida pela quarta rodada do grupo A da competição estadual.  O único gol da partida foi marcado pelo atacante Dadai, aos 26 minutos da primeira etapa.  Com o resultado, o Genus assumiu a terceira posição no grupo A do Estadual. Já o Guajará caiu para a lanterna da chave com dois pontos. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here