Ji-Paraná FC vence mais um amistoso preparatório para o estadual

0
83

Ainda na busca pela sua base para a disputa do Campeonato Rondoniense, que começa na primeira quinzena de março, na noite desta sexta-feira (24), o Ji-Paraná Futebol Clube realizou mais um jogo teste em sua pré-temporada. Jogando no estádio Eduardo Anchieta, diante de um selecionado de Presidente Médici, o time do técnico Pery Santana venceu a partida por 3 x 0, com gols de Márcio, Biano e Piu Piu.

Para o terceiro compromisso amistoso do ano, as novidades no Ji-Paraná foram as estréias dos recém chegados Adriano (lateral esquerdo) e do angolano Zema (volante), além do atacante Castor, que já vinham treinando, mas somente agora foi convocado para o jogo. Apesar dos esforços, sempre buscando uma boa colocação, o jogador foi alvo de muitas críticas torcida, presente em grande número ao estádio ‘Eduardão’ para prestigiar a mais este jogo preparatório do Ji-Paraná FC.

Com uma formação bastante diferente das usadas nos  dois primeiros jogos testes, Pery começou a partida com Clébio, Wítalo, Júnior Cabeça, Piquê e Adriano. Nino, Zema, Biano e Sebáh. Castor e Márcio. O treinador manteve seu estilo de priorizar a marcação, usando três zagueiros, três volantes e três atacantes, dispensando mais uma vez a utilização de jogadores de criação, os chamados ‘meias de ligação’. Na melhor oportunidade de Médici, o meia Maurílio saiu na cara do gol, mas Clébio salvou, mostrando grande evolução, graças ao excelente trabalho dos preparadores de goleiro, Coração e Pará.

Mesmo não fazendo uma apresentação que pudesse empolgar o torcedor, o time superou o adversário, que veio a campo com um time bastante mesclado e que em determinados momentos exigiu bastante do Jipa. Com o oportunismo de sempre e faro de gols, o atacante Márcio abriu o placar e ainda no primeiro tempo, em cobrança de falta que contou com a colaboração do goleiro adversário, Biano ampliou para o Ji-Paraná, 2 x 0.

Após os 15 minutos da etapa complementar, Pery começou a mexer no time, mudando a mais da metade do time, que mostrou maior movimentação, com variedade nas jogadas, principalmente com as entradas do ala Gabriel, dos meias Neném e Preto, além dos atacantes Jailson e Piu Piu. Justamente em jogadas pela direita, aos 35 minutos do final, Jailson vai ao fundo e cruza para o gol de Piu Piu, definindo o placar da partida, Ji-Paraná 3 x 0 Médici.


Por Chico Limeira



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here