Por Chico Limeira

Com gols dos meias Matheuzinho e Valker, ambos marcados na etapa final, o Ji-Paraná Futebol Clube venceu de virada o Barcelona de Vilhena, em partida ocorrida na noite desta quarta-feira (3), no estádio Biancão, pela segunda rodada do returno do Campeonato Rondoniense 2017. O resultado mantém os sonhos de classificação do Jipa FC, que no próximo domingo (7) enfrenta o líder Real Desportivo, em Ariquemes.

Depois da derrota sofrida do último fim de semana, frente o Genus, em Porto Velho, o Ji-Paraná voltou a campo na noite desta quarta-feira para enfrentar a embalada equipe do Barcelona, vice líder do campeonato e que ainda estava invicto na competição. A má fase do Ji-Paraná na temporada e a concorrência com os jogos da televisão, inibiram um pouco a presença do torcedor, que compareceu em número bastante reduzido ao estádio Biancão.

Apesar das poucas mudanças a equipe que começou jogando, em campo o time foi bastante diferente, com uma postura bem mais agressiva, tentando se impor na partida e não deixando o adversário gostar do jogo. O Ji-Paraná começou a partida marcando firme e indo para cima na busca de surpreender a defensiva adversária.

RESULTADO FOI BASTANTE COMEMORADO PELO TIME, DIRETORIA E TORCIDA DO JI-PARANÁ

Logo nos primeiros minutos o Ji-Paraná chegou várias vezes com perigo, na melhor delas, o goleiro Rocha trabalhou bastante, fazendo grandes defesas. Bem postados  em campo, a zaga e o meio campo do Barcelona se desdobraram para não impedir as finalizações do time da casa.   


O jogo seguia bem movimentado, com o Ji-Paraná tomando as iniciativas, mas o Barcelona respondendo com jogadas organizadas e de velocidade. Numa das chegadas do Barcelona ao gol adversário, aos 38 minutos de jogo, Jhonatan faz defesa parcial e a zaga não cobre.  Xavão pega a sobra e abre o marcador para o time visitante, 1 x 0 Barça, placar do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, os times mantém as mesmas formações e pegada. O jogo segue aberto, com a torcida tentando empurrar o Ji-Paraná. Ao seu estilo, o meia Matheuzinho aproveita espaço e da intermediária acerta um belo chute no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Rocha, que apenas observa a bola balançar a rede, 1 x 1.

Com o empate, o jogo ficou mais aberto. Acreditando mais na vitória, o Ji-Paraná pressiona por todos os lados. O técnico Gildo que já havia substituído no intervalo o zagueiro Júnior Brabão por Piquê, tira Fernandinho para a entrada de Marcos Vinicius. Em seguida o treinador perde também o meia Matheuzinho que sentiu o joelho e lança o experiente Rincón no time.

As mudanças surtiram efeito positivo e o time aumentou a pressão em cima do Barcelona. Depois de algumas chegadas com perigo, o meia Valker que teve um primeiro tempo apático, recebe na frente, faz boa jogada e bate firme para vencer o goleiro Rocha. Final de jogo, Ji-Paraná 2 x 1 Barça.

Embora ainda se mantém em situação de riscos na busca pela classificação, o resultado foi bastante comemorado pelo plantel, diretoria e torcida do Ji-Paraná. O grupo promete mais motivação para o confronto do próximo domingo (7), diante do Real Desportivo, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.  



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here