POR CHICO LIMEIRA

Jogando em seus domínios e com o apoio de um público recorde na temporada, o Ji-Paraná Futebol Clube recebeu na tarde de domingo (7), o Real Ariquemes, em jogo de ida da semifinal do Campeonato Rondoniense 2019. Mesmo com um maior volume de jogo, o time não conseguiu acertar nas finalizações das jogadas, ficando no empate em 0 x 0, resultado que deixa em aberto a briga pela vaga para a decisão do Estadual.

Na outra partida da semifinal, na noite de sábado (6), no estádio Aluízio Ferreira, Porto Velho FC e Vilhenense, ficaram no 1 x 1.


Diante de um público de aproximadamente dual mil pessoas presentes no estádio Biancão, o duelo entre Ji-Paraná x Real Ariquemes já começou com o time da casa tentando se impor diante de um visitante mais preocupado em se defender. O Ji-Paraná chegou a criar algumas situações de perigo, principalmente com o atacante Wathimen, mas não conseguiu furar o bloqueio da defensiva adversária. Em tarde inspirada, o goleiro Rodrigo Santos salvou o Real Ariquemes em diversas oportunidades.

Com o passar do tempo, o Real foi materializando a sua proposta que era de segurar o resultado e aos poucos, equilibrando as ações. Com uma marcação mais consistente o Real Ariquemes foi fazendo o tempo correr, enquanto o Ji-Paraná, sentindo a falta de jogadores como Wanderson e Jhonatan, não conseguia fazer a bola chegar com qualidade para os homens de frente.

PARA A SEGUNDA etapa, o Real voltou tentando pressionar mais, porém logo voltou a se preocupar mais com a defensiva. Pelo lado do Ji-Paraná, alguns jogadores do meio de visivelmente cansaram. Mantendo a sua característica,o treinador Paulo Schardong mais uma vez não soube ser ousado, trocando seis por meia dúzia, perdendo a oportunidade de fazer um resultado positivo em casa.

Nas duas melhores jogadas de ataque no segundo tempo, Charlinho carimbou o goleiro adversário, que se jogou para salvar o seu time. Já nos instantes finais, Wathimen recebe na entrada da área e bate forte acertando o travessão e arrancando suspiros da torcida Ji-paranaense.

No final, o empate foi comemorado pela equipe visitante, que veio com o propósito de não tomar gols e levar a decisão para os seus domínios. Já para o Ji-Paraná, o resultado, não chegou a ser um desastre, mas vai obrigar o time  a ter de vencer fora, ou na pior das hipóteses empatar para levar a decisão da vaga para as penalidades. 

A partida de volta entre Real Ariquemes x Ji-Paraná, vai acontecer no próximo sábado (13), a partir das 18h, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Em caso da vitória simples para qualquer das equipes, classifica o vencedor do jogo.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.