O PREFEITO MARCITO FAZ EXPLANAÇÃO SOBRE AS POTENCIALIDADES DA CIDADE A EMPRESÁRIOS

As potencialidades e as vocações de negócios do município de Ji-Paraná foram apresentadas pelo prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), durante reunião com empresários que fazem parte da diretoria da Associação Brasileira de Indústrias e Fornecedores (Unidústria), sediada na cidade de Erechim, Estado do Rio Grande do Sul. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (31), na sede da Credisis, no Primeiro Distrito ji-paranaense.

A Associação que possui atuação em âmbito nacional, com o objetivo de agregar os interesses das indústrias e agentes integrantes da cadeia de produção, está em Rondônia conhecendo um dos maiores sistemas de cooperativa de crédito da Região Norte, o Sistema Credisis, e buscando oportunidades de negócios, uma vez que existe a pretensão de expansão das atividades da Unindústria para a Região Norte do País.

O grupo formado pelos empresários Walmir Badalotti, Antônio Carbonari Júnior e Leandro Badalotti , que forma o Conselho Gestor da Associação, irão visitar além de Ji-Paraná, a cidade de Ariquemes, na Região do Vale do Jamari, municípios considerados pelos empresários como estratégicos e alto potencial de desenvolvimento.

Coube a Marcito realizar uma apresentação aos empresários relatando as potencialidades e os aspectos econômicos do município, além de dados relacionados ao crescimento da cidade nos últimos anos e a inserção de Ji-Paraná na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), o que garante aos empreendedores facilidades para abertura, alteração, baixa e legalização de empresas em menor tempo e tudo via ambiente virtual.

Para o chefe do executivo o encontro foi fundamental para abrir caminhos para uma prospecção de negócios futuros para cidade, tanto que o ritmo de desenvolvimento ji-paranaense chamou tanto a atenção de toda a diretoria Unindústria que deverá organizar uma missão com empresários de diversos ramos para visitar Ji-Paraná durante a Rondônia Rural Show, que será realizada em maio de 2021.


Para o Presidente da Unindústria, Antônio Carlos Carbonari Júnior, o município é muito pujante e condiz com o foco principal da Associação que é promover o desenvolvimento de uma cultura empresarial sustentável e responsável. “A cidade de Ji-Paraná é bastante atrativa, no ponto de vista de oferecer muitas oportunidades e possibilidades de negócios para os Associados e também para os empreendedores locais”, ressaltou.

Já o Presidente do Conselho Gestor do Sistema Credisis, Donizetti José, ressaltou a importância da vinda do grupo ao Estado, especialmente pelo fato haver junto ao grupo todo um segmento associativista, onde fazem parte várias indústrias e empresas de outros segmentos que estão interligadas, o que representa uma vasta gama de oportunidades.

Donizetti enfatizou que toda a diretoria do Sistema Credisis ficou muito satisfeita e orgulhosa,  pelo fato de a Unindústria escolher conhecer o sistema de crédito cooperativo do Credisis que é  um modelo cooperativista muito forte na Região Norte, especialmente em Rondônia, e está sendo referência para outras regiões do País.  



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here