Ji-Paraná chega a 30 casos de coronavírus em pouco mais de um mês

0
61

Pouco mais de um mês após confirmar o primeiro caso de coronavírus em Rondônia, a prefeitura de Ji-Paraná informa que o município contabiliza 30 casos da doença. Entre o primeiro e o segundo paciente infectados houve um intervalo de 25 dias, mas desde então, os números começaram a crescer.

Conforme a prefeitura, o primeiro paciente com a doença era um morador da cidade de São Paulo, que esteve em viagem a trabalho no município, teve sintomas e contratou equipe médica particular para realizar o acompanhamento. Com a confirmação, ele fretou voo particular retornando para sua cidade. Já o segundo caso foi uma mulher de 50 anos, moradora do município.

Desde então, foi reforçada a recomendação para que a população adotasse todas as medidas protetivas de higienização, pratique o afastamento social e só saia de casa apenas em as situações de real necessidade para evitar a disseminação da Covi-19. No entanto, na última segunda-feira (27), a prefeitura decidiu autorizar o funcionamento das academias e, nesta quarta-feira (29), mais 3 casos da doença foram confirmados, totalizando 30.

Dois pacientes tiveram a confirmação da doença por critério clínico epidemiológico, que ocorre pelo fato desses pacientes apresentarem sintomas leves e histórico de contato próximo ou domiciliar, nos últimos 7 dias, com pessoas que já tiveram confirmação laboratorial para Covid-19.

Os casos notificados referem-se a:
01 paciente do sexo feminino, com idades de 21 anos.
02 paciente do sexo masculino, com idades de 57 e 31 anos.


Com as informações emitidas hoje (29) pelo Departamento de Vigilância em Saúde, a cidade de Ji-Paraná apresenta:

30 – confirmados
15 – confirmados por exames
15 – confirmados por critério clínico-epidemiológico
03 – Curados
02 – Óbitos
03 – Internados
94 – Casos suspeitos
289 -Casos Notificados
170 – Descartados



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here