Ji-Paraná bate meta e vacina 100% de público-alvo em campanha da gripe

0
44

Ji-Paraná alcançou a meta da Campanha de Vacinação Contra a Gripe do Governo Federal. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vacinou 100% do público alvo, ou seja, 25 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

RAFAEL ARAÚJO, DIRETOR DA DIVISÃO
MUNICIPAL DE IMUNIZAÇÃO

“O que ajudou o município a bater esta meta estipulada pelo Governo Federal foi a grande participação da população no dia D. No dia quatro de maio, sábado, todas as Unidades Básicas de Saúde atenderam a população durante todo o dia”, explicou o diretor da Divisão de Imunização, Rafael Araújo.

Para o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), a participação da população foi fundamental para que o município pudesse alcançar a meta. “Fizemos todos os esforços para chegar até a população, principalmente na área rural. Bater a meta significa saber que a população mais vulnerável está protegida contra a gripe. E isto significa menos complicações por conta da doença”, ressaltou o prefeito.

A vacinação já foi liberada para a população em geral, pois algumas unidades ainda têm doses disponíveis.

TODOS OS GRUPOS vulneráveis aderiram bem à campanha de vacinação, como as gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, profissionais da saúde, idosos, professores de escolas públicas e privadas com declaração ou crachá, pessoas que tenham doenças crônicas e que tenham encaminhamento médico, e crianças de seis meses até cinco anos.


“Mas os que deixaram para a última hora foram os pais das crianças de dois a cinco anos de idade. Ressaltamos a importância desta vacina. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que são H1N1, H3N2 e Influenza B. Estes grupos são considerados pelo Governo Federal com mais risco de adoecer e ter complicações por conta da doença”, disse o diretor Rafael Araújo. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.