Ji-Paraná agora conta com três nova ambulâncias no Hospital Municipal

0
4

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) entregou três novas ambulâncias para atender aos pacientes do município. A cerimônia ocorreu na manhã de hoje, sexta-feira (30), com a presença do prefeito Isaú Fonseca (MDB) e do titular da Semusa, Ivo da Silva, além de servidores, secretários e vereadores.

As ambulâncias Tipo A serão utilizadas para a transferência de passageiros entre unidades de saúde. Os três veículos foram adquiridas com verba própria do município, por meio do Recurso Covid, no valor de R$ 270 mil.

Com os novos veículos, o município passa a ter uma frota com dez ambulâncias, sendo duas delas unidades de tratamento intensivo móveis (UTIs Móveis). A diretora-geral do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, Maria Edenite Barroso, falou sobre a importância desse reforço para a saúde pública de Ji-Paraná.

“Com esse período da pandemia, temos todas as ambulâncias atuando na transferência de passageiros e estávamos com dificuldades para realizar esse serviço. Agora, poderemos fazer esse transporte com mais qualidade e segurança, evitando também que o paciente fique aguardando essa transferência”, explicou Edenite.

Durante o discurso, na cerimonia de entrega dos veículos, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, destacou que, em menos de dois meses, o município recebeu quatro novas ambulâncias para atender aos pacientes.


“No mês de março, participamos da entrega de uma ambulância UTI Móvel e, agora, o município adquiriu mais três veículos para que os nossos pacientes possam ser transportados com mais dignidade”, acrescentou Isaú.

O titular da Semusa, Ivo da Silva, falou sobre o momento que a saúde de JI-Paraná, com a queda no número de pacientes internados em tratamento contra o novo coronavírus (Covid-19).

“Aos poucos estamos conseguindo superar essa situação, mas não podemos dar mole para a Covid-19, se não os números poderão voltar a subir. Temos que manter o respeito às medidas e os cuidados sanitários, como o uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social”, afirmou o secretário de Saúde.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here