Jaru ganha novo Fórum com inauguração solene

LOCAL ADOTA INOVAÇÕES DE ENGENHARIA, E SINALIZAÇÃO EM BRAILE NAS PAREDES E PISO

0
177

O Tribunal de Justiça de Rondônia inaugurou na manhã de hoje (17), o novo prédio do Fórum de Jaru. A cerimônia teve início às 9h, em frente a nova sede do órgão e contou com a presença do desembargador Sansão Saldanha  e representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

Com 4.690m² de área construída e três pisos, o prédio contempla todas as varas (cíveis, criminais, infância e da juventude, conciliação), com estruturas de cartório, salas de audiência e atendimento ao público e estacionamento.

Destaque na paisagem da cidade, o fórum utiliza inovações da engenharia, além de sinalização em braile nas paredes e no piso. Com rampas de acesso na entrada, dispõe de três elevadores internos para acesso aos pavimentos e utilização de iluminação natural em diversos ambientes. Também foram contempladas questões relativas à segurança e circulação interna no prédio.

A partir de 20 de março de 2017 o expediente do Fórum de Jaru ocorrerá normalmente no novo endereço.

.A cerimônia teve inicio com a apresentação da banda da Polícia Militar de Rondônia e hasteamento das bandeiras, logo em seguida as autoridades adentraram a sede do novo Fórum e promoveram descerramento da placa inaugural.


O Presidente do Tribunal de Justiça Sansão Saldanha, em um curto pronunciamento no auditório do órgão, agradeceu a todos que ali se fizeram presente, e declarou ser uma  grande honra fazer parte deste momento histórico para o município, a realização do acontecimento mais esperado pelo Judiciário, a contemplação com um prédio com estruturas amplas e modernas que atenderá a demanda dos servidores do judiciário e da sociedade.                

O Juiz de direito do Fórum de Jaru, Flávio Henrique de Melo, destacou que o novo Fórum não será somente a casa da justiça, mas sim de toda sociedade, “somos instrumentos colocados aqui para servir a todos indistintamente, independe da raça ou classe social”. Flávio relatou a trajetória de quase oito anos até a conclusão da obra, agradecendo a todos os envolvidos.

O magistrado na oportunidade fez um agradecimento especial ao juiz de direito Dr. Elsi Antônio Dalla Riva, que se dedicou intensamente para que tudo acontecesse. Ao encerramento Dr. Flávio destacou que todos somos passageiros, mais o importante é deixarmos um legado para sociedade, missão esta, que o judiciário por meio de seus servidores desempenham diariamente.

Dr. Elsi Antônio Dalla Riva, classificou ser impossível traduzir em palavras o que representa o referido momento, declinando na oportunidade agradecimentos as autoridades representantes do Ministério Público, Poder Legislativo, Executivos, OAB, empresários e integrantes da sociedade em geral, que estiveram ali presentes.

Dr. Elsi, relatou o inicio e a trajetória da construção do novo Fórum destacando as contribuições da ex-prefeita Stella Mari, que doou o terreno e da desembargadora Dra. Zelite Andrade Carneiro que deu inicio a obra. “Minha fala não é para relembrar as dificuldades enfrentadas no passado, mas sim falar da alegria em vencê-las, pois este é um momento de muita alegria”, revelou o magistrado.                        

Para concluir, Dr. Elsi destacou a importância do Poder Judiciário local,  bem como do município. “Aqui temos o maior empresário do estado, a terceira bacia leiteira, o terceiro rebanho bovino do Estado, somos grande e merecedores desta obra e outros bons investimentos”, finalizou Dr. Elsi.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here