Em solenidade  no auditório da Associação comercial e industrial de Jaru (Acij), o prefeito João Gonçalves Júnior assinou um convênio de cooperação com o governo estadual, representado pelo secretario de Estado da Saúde de Rondônia Williames Pimentel. O convênio garante cardiologista, ortopedista e anestesista para atender em Jaru.  Segundo o prefeito, trata-se de uma conquista muito especial para Jaru. “Iniciamos aqui mais um passo para melhorar a saúde do município. Quero agradecer ao deputado Lúcio Mosquini, ao governador e ao secretário Pimentel, que não mediram esforços para que esses benefícios chegassem até nós. O povo só quer um atendimento de qualidade e a nossa equipe esta trabalhando muito para isso. Jaru vai funcionar”, afirmou o chefe do executivo municipal.

“O governador Confúcio Moura é municipalista e vem ajudando muito na nossa gestão. Sabemos das dificuldades e carência de especialistas que enfrentamos. Contudo, com esse convênio, que veio na hora certa, avançaremos muito”, destacou também o vice-prefeito, Jeverson Lima.

De acordo com o secretário Pimentel, nos próximos 10 dias, o cardiologista já começará realizar consultas ambulatoriais e risco cirúrgico. E na sequência, inicia o atendimento do ortopedista. “Junto com a secretaria municipal, faremos um cronograma das cirurgias e da vinda do anestesista, além de um cirurgião geral”, explicou. O deputado Lúcio frisou que continuará ajudando o prefeito. “O meu objetivo é contribuir com Jaru. O nosso trabalho está dando certo. Estou alocando R$ 5 milhões para a Sesau trabalhar com os municípios.  O Pimentel está licitando R$ 3 milhões e 600 mil reais para aquisição de equipamentos médico-hospitalares para a nossa unidade de saúde”, enfatizou.

Ainda participaram do evento o deputado estadual Lazinho da Fetagro; a secretária regional de governo, Nádia Eulália; o diretor do hospital, Luis Eduardo Schincaglia; a secretária municipal de Saúde, Tatiane de Almeida Domingues; o presidente da Câmara, vereador José Cláudio Gomes; e o vice-presidente da casa de leis, vereador Orlando Costa, além de outros parlamentares e lideranças locais.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here