Isolamento restritivo em PVh vai permitir a circulação de pessoas nas ruas

0
11

O Governo de Rondônia está evitando chamar as novas regras de enfrentamento ao Coronavírus em Porto Velho de lockdown, que é quando, além do fechamento do comércio, acontece até mesmo a restrição de circulação de pessoas. As autoridades estão dizendo que a atual medida deve ser classificada de “isolamento restritivo”, porque apenas atinge a abertura do comércio sem impedir que cidadão saiam de casa.

Em entrevista á uma rede de televisão local, o governador Marcos Rocha afirmou que apenas poderão funcionar postos de combustíveis, farmácias, supermercados e serviços de delivery, isso até o próximo dia 15 de junho. Ainda de acordo com Rocha, não se trata de um verdadeiro “lockdown” porque não haverá um fechamento total do município, mas sim, um isolamento rígido sem proibir a circulação de pessoas pelas ruas.  

 

Durante a reunião, via teleconferência,  hoje (5) pela manhã com empresários, o Governo disse que essa será a última das fases de restrição ao comércio e que a partir do próximo dia 15 já será possível a retomada gradual de atividades não essenciais. No entanto, a Secretaria de Saúde já admitiu que o pico da doença pode ser ainda depois, ou seja, no dia 20. Este “isolamento restritivo” há dias já vem sendo defendida pelo secretário da Saúde e por médicos com influência no Governo.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here