A prefeitura de Ji-Paraná informou nesta quinta-feira (28) , no período da manhã, que o prefeito Isaú Fonseca (MDB) passou mal enquanto dormia e precisou de um procedimentos médico de emergência.
Sob os cuidados dos médicos Hendriw e Carlos Eduardo, Isaú foi submetido um cateterismo para descobrir possíveis obstruções coronárias, o que aconteceu durante ainda durante a madrugada.
Não foi divulgado ainda se as artérias estavam de fato comprometidas. A prefeitura de Ji-Paraná expediu uma nota informando que o prefeito precisou realizar uma cirurgia de emergência, mas que já se encontra bem e sob os devidos cuidados médicos. No final, o texto pede que “todos orem pelo nosso prefeito e por sua rápida recuperação”.

Por volta do meio dia, o vice-prefeito Joaquim Teixeira comunicou à imprensa, em entrevista coletiva, que Isaú está em casa descansando, que correu tudo bem com o cateterismo e que o prefeito vai ficar em casa vários dias sob ordens médicas. Joaquim comentou que a demanda na prefeitura tem sido muito extenuante e os problemas, principalmente na área de Saúde, tem incomodado demais o prefeito.
O secretário de Administração Jônatas de França Paiva declarou que os médicos recomendaram 15 dias de repouso total a Isaú Fonseca. Ainda, segundo Jônatas, o prefeito estaria com uma carga excessiva de trabalho, dormindo muito pouco e bastante preocupado com a crise na Saúde.
Segundo o secretário, boa parte do primeiro escalão da prefeitura contraiu a Covid. O da pasta da Fazenda, por exemplo, Luiz Fernandes Mota, foi levado para fora em estado agravado pela Covid. “Não está sendo fácil a carga emocional e de problemas que Isaú enfrenta”, comentou Jônatas França, que também foi infectado pelo novo coronavírus, mas se recupera bem.
Veja o comunicado expedido pela prefeitura de Ji-Paraná:
CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS