Interior do estado tem maior taxa de mortes violentas em um ano: 65,18%

0
28

As cidades do interior de Rondônia registraram a maior taxa de mortes violentas entre janeiro e dezembro de 2018, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). Ao todo, foram 292 assassinatos no interior contra 156 da capital Porto Velho, uma diferença de 65,18%.

Janeiro foi o mês mais violento no interior no ano passado: 31 mortes em 31 dias. Ou seja, é como se uma pessoa tivesse sido morta por dia apenas nas cidades interioranas. Julho foi o segundo mês mais violento, com 30 vítimas executadas em 31 dias.

Quais crimes entram como mortes violentas?

A Secretaria de Segurança Pública de Rondônia classifica como mortes violentas os homicídios dolosos, latrocínios e lesão corporal seguida de morte. Os número são acompanhados mensalmente através do projeto Monitor da Violência.

Nos três tipos de crimes contabilizados pelo governo ocorreram quedas significativas. O latrocínio caiu 14,28%, enquanto homicídio doloso teve redução de 10,60%.

Porém a maior queda, de 100%, foi em casos de lesão corporal. Em 2017 seis pessoas morreram após sofrerem alguma lesão corporal, enquanto no ano passado não houve óbito dessa natureza.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here