Inscrições para Chamada Escolar Online de Rondônia vão até 30 de novembro

0
24

Termina no próximo dia 30 de novembro a Chamada Escolar Pública Online. A chamada foi aberta no dia 4 de novembro pela Secretaria do Estado de Educação de Rondônia (Seduc) e visa reintegrar estudantes que não cumpriram o ano letivo de 2019, podendo ter a oportunidade de voltar à sala de aula nas escolas estaduais e municipais do estado.

Segundo a Seduc, o ‘chamamento’ tem como objetivo mapear os estudantes que desejam ingressar no ensino básico (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) e assim assegurar uma vaga em uma das escolas de ensino público.

A chamada escolar não garante a vaga nas instituições de ensino, mas é pré-requisito para que seja possível seguir as etapas de pré-matrícula e matrícula para o próximo ano letivo. Para se inscrever na chamada escolar online, os pais ou responsáveis pelos estudantes podem acessar a página da Seduc e preencher o questionário socioeducacional, informando os dados corretos dos estudantes e as escolas mais próximas da residência.

Segundo o governo do estado, essas informações irão compor um banco de dados para “subsidiar as políticas públicas de acesso”.

Informações sobre a chamada escolar podem ser obtidas através dos telefones (69) 3216-7271 e 3216-5980.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.