INOVAÇÃO TECNOLÓGICA — Inscrições abertas em processo seletivo com bolsas de R$ 4 mil

0
37
PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTAS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS — Foto: Ísis Capistrano/ G1

Um processo seletivo voltado para profissionais de nível superior que pretendem trabalhar com inovação tecnológica foi divulgado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), juntamente com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os selecionados receberão bolsas no valor de R$ 4 mil mensais, por 18 meses, com o objetivo de implantar uma nova metodologia em pequenas empresas de Porto Velho, Ariquemes (RO), Ji-Paraná (RO) e Vilhena (RO).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet até o dia 6 de junho e a prova está prevista para ser realizada no dia 22 do mesmo mês.

Segundo o edital, bolsistas do CNPq, capacitados pelo Sebrae como Agentes Locais de Inovação e Orientadores, acompanharão um conjunto de 280 empresas. O projeto tem o foco de facilitar a implantação da Gestão de Inovação nos pequenos negócios.

Durante o projeto, o orientador terá como função identificar e sistematizar os gargalos tecnológicos, fazer o levantamento e sistematização das demandas apresentadas pelas empresas, trazer ofertas tecnológicas disponíveis na região, promover a aproximação das empresas com o ecossistema de inovação para apresentação de ofertas tecnológicas às demandas identificadas, elaborar e publicar dois artigos e orientar os agentes locais de inovação em suas publicações (artigo e estudo de caso).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.