O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou nesta terça-feira (13) a segunda etapa de aplicação da camada asfáltica do anel viário de Ji-Paraná, uma das obras prioritárias do governo de Rondônia. O Anel Viário tem 13,5 quilômetros de extensão e é asfaltado pelo DER com maquinário e servidores próprios.

Na vistoria à obra, o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, destacou que os trabalhos estão dentro do cronograma. Ele lembrou que em 2016 foram asfaltados 6,5 quilômetros da rodovia e ainda adiantados serviços de drenagem e terraplanagem. “O asfaltamento do anel viário é uma obra diferenciada para os padrões de rodovias estaduais”, disse, completando que o governo mantém o compromisso de concluir o projeto até o final deste ano.

O diretor justificou sua afirmação com dados técnicos, explicando que a pista de rolamento terá 7,2 metros de largura e o pavimento 12,5 centímetros de espessura para suportar o trânsito de veículos pesados. Outro diferencial, conforme Ezequiel Neiva, é que a pista terá 2,8 metros de acostamento em asfalto com 7,5 centímetros de espessura em cada margem.

Para o diretor esta obra é um grande desafio para o DER. “Projetos desse porte sempre foram executados por empresas, mas o Departamento foi estruturado para executar também, cumprindo a missão dada pelo governador Confúcio Moura”, complementou.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here