Infraero anunciou hoje reforma de três aeroportos, entre eles o de Ji-Paraná

0
55

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) anunciou nesta sexta-feira (6) que fechou contrato com o governo de Rondônia para reformar três aeroportos do interior do estado. O serviço será realizado nos aeroportos de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná, com o objetivo de apressar a retomada dos voos. suspensos desde o primeiro semestre.

Segundo a Infraero, a parceria prevê a execução de serviços especializados de medição de atrito e de macro textura nas pistas de pousos e decolagens, além da remoção de borracha na pista. 

“Os serviços de medição de atrito e de macro textura são necessários para a verificação e o monitoramento do nível de aderência entre o pneu da aeronave e o pavimento de forma a garantir ainda mais segurança às operações aeroportuárias”, afirma a Infraero.

Já a remoção de borracha, que é deixada pelas aeronaves no momento do pouso, é uma atividade de manutenção que visa garantir a melhor qualidade de operação na pista.

Ainda segundo a Infraero, as reformas nas pistas serão feitas em até 30 dias pela equipe da Superintendência de Gestão da Manutenção, seguindo os critérios de segurança operacional estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here