Informações sobre vacinas foram atualizados em tempo real no Portal da Transparência

0
14

Com apoio da equipe da área de Tecnologia em Informática (TI) e de servidores da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur), a Prefeitura de Ji-Paraná atualizou, em tempo real, as informações de todas as doses aplicadas durante o drive-thru da vacinação, realizado nesta última quarta-feira (31), no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão).

Durante a ação, mais de mil idosos, com idade superior a 65 anos, receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Paralelo à aplicação das vacinas, os dados eram registrados no Portal da Transparência.

“Todas as informações colhidas pelos enfermeiros e técnicos em enfermagem, no ato da vacinação, foram repassadas e lançadas no sistema do Portal de Transparência. Com isso, todo cidadão teve acesso a essas informações em tempo real”, explicou Ladner Fernandes de Abreu, diretor de processos administrativos da Semetur.

Por meio do Portal, a população conseguiu também ter acesso ao público alvo que foi sendo imunizado, além de outros dados como o nome completo das pessoas imunizadas, bem como sua data de nascimento, dando mais transparência à campanha.

“O objetivo desta operação foi o de dar mais visibilidade e eficiência para o nosso trabalho. Caso qualquer pessoa que tenha dúvidas do que foi feito, pode acessar o portal e verificar todas as informações da vacinação em Ji-Paraná”, afirmou Ladner de Abreu.


Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) superou a marca de 8 mil pessoas protegidas com a primeira dose de imunizantes contra a covid-19, sendo destes cerca de 5 mil idosos e pouco mais 3,1 mil profissionais da Saúde.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here