Um site da cidade de Ji-Paraná acaba de informar nesta segunda-feira (29) que Jesualdo Pires já teria confirmado sua candidatura ao Senado Federal. O Repórter RO foi checar esta informação e apurou junto à Assessoria de Imprensa do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que esta informação não procede. 

A assessoria informou que ainda não ocorreram as convenções partidárias quando então serão definidos os pré-candidatos e posteriormente as candidaturas propriamente ditas. “O que o Jesualdo tem dito é que o momento é ainda de diálogo entre os partidos. A decisão sobre a candidatura não é individual, mas é tomada de forma coletiva dentro do partido, levando-se conta muitas questões partidárias. Ele não confirmou nada até o momento, até porque ela só aconteceria depois das pré-convenções e convenções partidárias.

Os partidos ainda estão conversando. Muitas pessoas estão apoiando o Jesualdo como um pré-candidato. Mas ele não confirmou, até onde se sabe, que seria candidato a algum cargo já escolhido. Quando ele isso acontecer ele fará isso certamente em uma coletiva de imprensa, sem privilegiar um veículo específico”, afirmou a assessoria.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here