MOMENTO EM QUE DONA UMBELINA DEIXA O HOSPITAL APLAUDIDA PELOS FUNCIONÁRIOS

Uma idosa de 88 anos foi aplaudida por profissionais de saúde do Hospital Municipal de Ji-Paraná ao receber alta, após ficar 13 dias internada com Covid-19. Umbelina Soares já está em casa com a família.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a mulher foi internada no dia 16 abril no Hospital Regional de Cacoal (RO) com dificuldade para respirar e febre. No dia 25 de abril ela foi transferida para o Hospital de Ji-Paraná, onde ficou até receber alta na quarta-feira (29).

Umbelina estava no grupo de risco por mais de um motivo. Além da idade avançada, ela também tem artrose e hipertensão, segundo a Sesau. Nas redes sociais, muitos pessoas também comemoram a vitória de Dona Umbelina. “Notícia maravilhosa. Parabéns Dona Umbelina. Deus continue abençoando a senhora. Parabéns aos profissionais”, disse uma internauta.

Três filhos de Umbelina também testaram positivo para coronavírus. Segundo a prefeitura de Ji-Paraná, todos passaram a apresentar os sintomas depois de ter contato com parentes do Rio de Janeiro e Mato Grosso que vieram do Rio de Janeiro. 

A filha mais velha, de 63 anos, faleceu no último dia 14 ao ser encaminhada para o Hospital Regional de Cacoal, tornando-se a primeira vítima fatal do coronavíru em Ji-Paraná. Já o seu irmão, de 61 anos, que da mesma forma foi transferido para Cacoal também morreu, depois de ficar internado vários dias em estado grave. E o irmão mais novo, de 57 anos, apresentou sintomas leves da doença, foi monitorado pela equipe de vigilância epidemiológica em isolamento domiciliar e hoje está fora de perigo.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here