Nesta sexta (22) choveu quase o dobro dos últimos 20 dias em Ji-Paraná. Veja fotos e vídeo aéreos

0
453

Esta sexta-feira (22) vai ficar marcada por algum tempo na memória dos ji-paranaenses, como a data em que sua cidade viveu um dia completamente atípico. A chuva, que caiu durante toda a madrugada, só foi dar trégua por volta de 13h30 da tarde. O resultado foi uma grande confusão urbana, com alagamentos em vários pontos, córregos inundados e trânsito caótico.

Mais de 50 famílias que moram em áreas de risco estão desalojadas por causa do transbordamento do Rio Machado, que alcançou na manhã desta sexta-feira (22) a cota de 11,33 metros. O bairro mais prejudicado, segundo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, foi o Bela Vista. 

Segundo a Defesa Civil, todas as famílias desabrigadas estão alojadas no ginásio de esportes Adão Lamota, sendo assistidos pela prefeitura, e os desalojados foram para casa de parentes. “A probabilidade é que o Rio Machado suba ainda mais o nível porque o período chuvoso vai até março”, disse Meire Zanettin.

Avenidas como Clóvis Arrais, Dom Augusto, 22 de Novembro e Seis de Maio, ficaram com vários trechos tomados pela grande inundação. O canal Dois de Abril, transbordou praticamente em toda a sua extensão, levando prejuízo para muitos moradores.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, choveu nas últimas 10 horas o equivalente a 132 mm de água, ou seja, quase o dobro registrado entre primeiro dia e o dia 21, que foi 90 mm.


Veja fotos aéreas deste dia problemático para Ji-Paraná produzidas pela equipe da Brilhante Filmes e um vídeo de Fernando de Rondônia.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here